Morte de Matthew Perry pode ter envolvimento de várias pessoas, diz People

Raniel Macêdo Por Raniel Macêdo
4 min de leitura
Foto destaque: Matthew Perry (Reprodução/Instagram/@friends)

Conforme fontes da Revista People, a polícia norte-americana fortalece a ideia que a morte repentina do ator Matthew Perry pode resultar na acusação de “várias pessoas“. A revista chegou a questionar, na terça-feira (25), um porta-voz do Ministério Público, o qual se recusou a comentar sobre os boatos do caso estar sendo tramitado no MP dos Estados Unidos. O órgão deve decidir sobre apresentar ou não uma queixa contra os indivíduos referidos como “várias pessoas“.

Morte inesperada

O ator que deu vida a Chandler Bing, no sitcom “Friends”, foi encontrado morto em 28 de outubro de 2023, em sua casa localizada no bairro de Pacific Palisades, na cidade de Los Angeles. O socorro foi acionado pelo assistente de Perry após encontrá-lo inconsciente em sua jacuzzi. Conforme informações do site TMZ, Matthew teve uma parada cardíaca, que resultou em um afogamento acidental.

Perry foi encontrado já sem vida. Na época, a polícia local afirmou que o ator não possuía drogas ilícitas ou algo que indicasse o uso de drogas em sua residência no momento do óbito; somente medicamentos prescritos foram encontrados.

Aquela Coisa Terrível

Em seu livro de memórias “Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível”, o astro de Friends contou sobre a depressão, detalhando sua relação com a medicação referente ao seu tratamento com infusão de cetamina, ativo, inclusive, na época de sua morte.

No livro, Perry desabafa sobre sua experiência com o medicamento. “Não gostava porque parecia uma ‘expiração gigante’, o que fazia sentir como se estivesse morrendo”, escreve o ator.

O relatório da autópsia do Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles, atesta como causa morte “efeitos agudos de cetamina”, medicação utilizada principalmente como anestesia e que era usada por Perry para dores e como tratamento para a depressão.

Ainda no escrito de memórias publicados pelo ator, ele desabafa sobre a depressão e também vícios, usando o exemplo de um amigo mais desabastado e como Matthew trocaria de lugar com ele somente para se livrar da depressão e dos vícios em álcool e medicamentos que enfrentou.

“Eu trocaria de lugar com ele num piscar de olhos. Na verdade, eu daria toda a fortuna, toda a fama, tudo, para viver em um apartamento alugado em um programa assistencial do governo. Eu aceitaria viver preocupado com dinheiro se isso me livrasse dessa doença, desse vício”.

Matthew Perry

Vícios

Em 2022, durante entrevista ao podcast de Tom Power para a divulgação de seu livro, Matthew Perry revelou que quando morresse gostaria de ser lembrado por sua luta contra as drogas e também pelo auxílio prestado a outras pessoas na mesma situação.


Matthew Perry como Chandler Bing, em “Friends” (Vídeo: reprodução/Instagram/@friends)


Em uma de suas iniciativas no combate aos vícios, Perry fundou a instituição Perry House, localizada em Malibu, para ajudar no tratamento de dependentes químicos e escreveu a peça intitulada “The End Of Longing” (“O fim do desejo”, em tradução livre), que aborda o tema.

Sabe-se que a morte inesperada do astro deixou uma marca nas redes que dificilmente será apagada. Sua trajetória na arte e no combate aos vícios também se manterá, assim como será sempre lembrado pelos fãs do seriado como o eterno Chandler Bing e ficará em suas memórias.

Seguir
Formado em Design Gráfico, mas com o coração sempre voltado para a escrita, busco me aventurar cada vez mais na área que tanto admiro. Encontrei na oportunidade como redator um caminho para crescer e me desenvolver profissionalmente, desbravando uma área vasta e, muitas vezes, subestimada. Posso não ter muito a dizer, mas tenho um universo inteiro para escrever.
Deixe um comentário

Deixe um comentário