O anúncio do nome dos filhos Harry e Meghan Markle causou grande repercussão na internet. Esta semana, o casal apresentou o novo site da família e os fãs notaram que os nomes dos filhos, Archie e Lilibet, tiveram uma alteração. Além da alteração de sobrenome, também foram introduzidos títulos, uma vez que as crianças não tinham.
Filho de Harry e Meghan troca de sobrenome e surpreende fãs
Os filhos do príncipe foram designados como Archie Sussex e Lilibet Sussex, deixando de lado o pomposo sobrenome Mountbatten-Windsor, em uma mudança que tem como objetivo “uniformizar” sua família.
A revelação ocorreu durante uma discussão sobre o site do duque e da duquesa, Sussex.com, que contém o brasão de armas de Meghan — que os críticos afirmam ser uma violação da promessa feita à falecida rainha Elizabeth II. Harry e Meghan haviam prometido que nunca usariam seus vínculos reais para obter lucros.
Segundo fontes, o casal tem como objetivo unir os projetos de Harry, Meghan e seus filhos. Uma fonte próxima ao casal já havia defendido anteriormente a utilização de títulos reais em seus novos sites.
“A família tem, desde a coroação do Rei, o mesmo sobrenome pela primeira vez. Isso é muito importante para qualquer família. Representa sua unificação e é um momento de orgulho”, contou uma fonte para ao jornal The Times.
Na segunda-feira (8), o site Archewell — que abrange as ações beneficentes e comerciais de Harry e de Meghan — foi substituído por “sussex.com”, com uma nova página inicial intitulada “O Gabinete do Príncipe Harry e Meghan, o Duque e a Duquesa de Sussex”.
Filhos de Harry e Meghan ganham títulos reais
Outros fatores também chamaram a atenção dos internautas logo após o lançamento do site. Os filhos de Meghan e Harry foram apresentados como Príncipe Archie e Princesa Lilibet, mas é importante salientar que as crianças não receberam títulos reais desde o nascimento. Isso só ocorreu quando Charles se tornou rei, em setembro de 2022, e elas passaram a ser oficialmente netas de um rei.