Nesta quarta-feira (3), a atriz e modelo anglo-americana Emma Frances Heming, casada há 15 anos com o ator estadunidense Bruce Willis, de 69 anos, veio a público mais uma vez, por meio das redes sociais, para comentar acerca do quadro de saúde do esposo, e como tem lidado com a situação delicada. Na publicação, Emma aborda como é o dia a dia de uma pessoa que possui o quadro clínico do ator, de demência, um aglomerado de doenças tipificadas pela perda progressiva de neurônios, que envolve especialmente os lobos frontal ou temporal.
No registro mais recente que a atriz realizou em suas redes pessoais, Heming, de 46 anos, escreveu que Bruce gostaria de ter feito certo comentário sobre um determinado assunto. E por essa razão, sua postagem proporcionou uma série de especulações sobre o artista ter perdido o desempenho de fala, após ser diagnosticado com demência frontotemporal, uma doença neurodegenerativa, que provoca a morte das células nervosas do lobo temporal e frontal do cérebro, a qual acaba alterando a personalidade, o comportamento, e também a linguagem do paciente que possui o diagnóstico.
Uma esposa dedicada e engajada com a causa
Recentemente a mulher do ator publicou acerca das condições de saúde de Bruce, e constantemente se empenha em trazer informações e sensibilizar os seus seguidores, acerca de pessoas que possuem o diagnóstico semelhante ao do marido.
Em uma de suas postagens, Emma comentou sobre alguns indivíduos que estavam percorrendo um trajeto de bicicleta pelos EUA, como forma de estimular a modificação na forma de tratar a DFT (demência frontotemporal). No post, ela disse que Willis provavelmente aconselharia essas pessoas a beberem bastante água, a se manterem bem e saudáveis, e que lhes davam total apoio, assim como ela o também fazia.
O compartilhamento da atriz atraiu a solidariedade, respeito e apoio de diversos fãs para com Bruce, que está sendo acompanhado durante o tratamento por sua família.
Um amigo preocupado e presente
Em 2023, durante uma conversa com o jornal diário estadunidense, New York Post, o diretor, produtor, e escritor norte-americano Glenn Caron, de 70 anos, e um grande amigo de Bruce Willis, revelou que vê o ator constantemente, e que sempre está falando com os familiares de Willis para saber sobre o estado de saúde do companheiro de carreira.
Na mesma entrevista, Caron contou que o amigo está com a fala comprometida, porém, não disse que ele não fala mais nada. Glenn ainda afirmou que às vezes acha que Bruce o reconhece durante os momentos em que o visita, mas, logo se esquece. O produtor revelou que Willis não consegue desenvolver uma conversa normalmente, assim como também já não consegue mais ler, sendo que a leitura era uma de suas maiores paixões no passado.