Nando Reis, em show no Rio de Janeiro, revelou aos fãs detalhes sobre um desentendimento antigo com Roberto Carlos. O conflito, que ficou pouco conhecido pelo público, se deu graças à regravação da música “Nossa Senhora”, uma das mais populares da discografia de Roberto. A versão de Nando, feita em 2019, não caiu no gosto do cantor, que pediu para que a canção fosse retirada do álbum. Reis contou os detalhes da desavença nesta quinta-feira (12).
De acordo com o Metrópoles, Nando contou que sua versão da música de Roberto não manteve a letra original. Essa mudança incomodou o cantor. “Ele detestou. Achou que era desrespeitoso, mas ao contrário: eu tenho os meus santos, as minhas santas”, disse Reis ao público durante o show. “Eu não creio em Deus, mas creio em Jesus Cristo. Sou louco por Jesus Cristo, desde criança. E ai fica estranho né? Não creio em Deus, mas creio em Jesus… Não quero que ninguém leve a mal, por favor”, continuou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/1/p/8iPNAgRmi4ZafA6XJDRQ/whatsapp-image-2024-11-29-at-16.11.09-1-.jpeg)
Álbum de releitura
A música faz parte do álbum “Não Sou Nenhum Roberto, Mas Às Vezes Chego Perto”. Nando lançou o disco, que contém releituras de grandes sucessos de Roberto Carlos, em 2019. “Resolvi gravar esse disco com algumas canções, muitas religiosas, mas ele pediu que eu não cantasse ‘Nossa Senhora’, então tiramos e não está mais no disco”, explicou. A canção, no entanto, continua disponível no Youtube.
Releitura de Nando Reis da canção “Nossa Senhora”, de Roberto Carlos (Reprodução/Youtube/Nando Reis)
Apesar do pedido para retirar a faixa do álbum, Nando reiterou sua admiração pelo artista.
Eu gravei e deu esse problema com “Nossa Senhora, mas ainda assim eu adoro o trabalho do Roberto, tanto que fiz um disco homenageando o trabalho dele, não só o incrivel compositor, mas o artista. A maneira como Roberto Carlos concedeu seu trabalho, sempre me deixou impressionado”
Antecedente
Em maio, Nando Reis mencionou o assunto em um vídeo postado em seu canal no Youtube. Na publicação, o cantor explicou suas reflexões sobre as canções, que possuem forte cunho religioso. O ex-integrante dos Titãs se considera ateu.
Eu não sou (católico), nem creio em Deus. Escolhi três dessas canções pra cantar, e eu tive que me ver com uma questão de qual era o sentido dessas músicas, como interpretar sem parecer nenhum tipo de grau de ironia, ou de desrespeito, oυ de hipocrisia, melhor dizendo”, declarou
Mesmo com a situação, Nando Reis esclareceu que sua intenção foi prestar uma homenagem à Roberto Carlos. O artista influenciou o cantor desde sua infância.