Constantemente envolvida em polêmicas quanto a sua turbulenta relação com seu ex-marido, o surfista Pedro Scooby, e a qualidade de vida e educação de seus filhos, Bem e Liz Vianna, Luana Piovani escolheu compartilhar um relato um pouco mais leve em seus stories, nesta terça-feira (23), relembrando a adolescência.
De volta aos 15
A atriz e apresentadora compartilhou nos stories do Instagram um pouco do seu dia, destacando o fato de ter reunido suas amigas para um almoço tranquilo em um restaurante de Lisboa, em Portugal, onde a ex-modelo reside atualmente.
Piovani, de 47 anos, aproveitou a oportunidade para refletir um pouco sobre a passagem do tempo e também as sensações que envolvem voltar ao sentimento de ser uma adolescente. Na companhia das amigas, Luapio pareceu nostálgica ao compartilhar um registro dela e das companheiras de passeio descendo uma ladeira portuguesa.
“Olha todas as meninas aqui passeando por Lisboa. A gente tá parecendo um grupo de adolescentes fazendo uma excursão pela primeira vez em Lisboa.”
Em seguida, ainda trazendo o sentimento de nostalgia e talvez o desejo de retornar ao passado, Piovani se envolveu ainda mais nas sensações, detalhando os motivos de se sentir assim, destacando o fato da proximidade com os 50 anos aproximar também a sensação de ter 15 anos outra vez, como se fosse uma debutante.
“É um déjà vu do segundo ato”, afirma Piovani.
A juventude de Piovani
A nostalgia de Luana Piovani abre espaço para relembrar um pouco de sua carreira, que começou muito jovem, quando a loura tinha apenas 14 anos, ela já trabalhava como modelo, agenciada pela Ford Models e Mega.
A estreia como atriz se deu em 1993, quando ela interpretou a sensual modelo Angel, na minissérie “Sex Appeal”, da Rede Globo. A carreira com atriz não foi motivo para Luana abandonar as passarelas, a jovem atriz e modelo se manteve em ambas as profissões por um tempo.
Já em 1994, fez uma turnê por vários países como Japão, Alemanha e Suíça. Retornando em seguida ao Brasil e já emplacando como Maria Eduarda, em “Quatro por Quatro” e estreou no cinema no longa “Super-Colosso: a Gincana da TV Colosso”, levando a uma série de papéis em seguida, como “Malhação”, em 1997, abrindo espaço para que fosse eleita pela Revista Vip como “a mulher mais sexy do mundo”.
Piovani continuou, entre teatro e papéis na TV, parando por volta de 2010 e retornando apenas em 2012, para “Guerra dos Sexos”, ainda na Rede Globo.
A carreira de Luana Piovani como modelo retornou em 2016, quando foi fotografada para a capa da Playboy Brasil. Em 2018, foi escalada para o “Sétimo Guardião”, mas acabou sendo substituída por Letícia Spiller.