INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Nego Di tem 24 horas para apagar posts contra Felipe Neto, segundo decisão judicial

O comediante teria insinuado nas redes sociais que Felipe Neto estava se promovendo diante das enchentes no RS

Nego Di tem 24 horas para apagar posts contra Felipe Neto, segundo decisão judicial
Foto destaque: Nego Di durante participação no BBB (Reprodução/TV Globo)

Nesta quarta-feira (28), o juiz da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Mario Cunha Olinto Filho determinou que Nego Di, ex-participante do reality “Big Brother Brasil”, removesse as postagens do antigo Twitter, a plataforma X, contra o youtuber Felipe Neto, onde o comediante sugeria que influenciador estaria se promovendo diante da tragédia do Rio Grande do Sul.

Chamada de “tutela antecipada”, a determinação compõe uma ação cível e pede uma indenização de R$50 mil ao comediante Nego Di. O juiz determinou que os posts sejam apagados em 24 horas e que a outra parte tem 15 dias para recorrer à decisão. As acusações foram consideradas pelo magistrado como sugestivas e debochadas referentes à orientação sexual do influenciador digital Felipe Neto.

Posts de Nego Di

O caso vem acontecendo desde o dia 13 de maio deste ano. Enquanto Felipe Neto ativamente promovia campanhas de ajuda às vítimas das enchentes, o comediante Nego Di publicava posts em suas redes sociais atacando o youtuber. Em um deles, alegava que Felipe Neto é apenas um personagem. Ele também relembrou um episódio durante a pandemia, quando o criador de conteúdo pedia para que as pessoas ficassem em casa, mas, contraditoriamente, frequentava jogos clandestinos de futebol.


Nego Di tem 24 horas para apagar posts contra Felipe Neto, segundo decisão judicial
Um dos posts de Nego Di no X (Foto: reprodução/X/@negodioficial)

Decisão judicial

O site OFuxico que teve acesso à decisão judicial, compartilhou um trecho do documento onde o juiz do caso, Mário Cunha Olinto Filho alegou que “o autor que teve a sua imagem e reputação denegridas por conta de imputações ofensivas à sua honra por conta de postagens pelo réu em seu perfil (@negodioficial) na rede social X – antigo Twitter. O direito constitucional à liberdade de expressão, de imprensa, e à informação (artigo 5º, IX, da CF), vital para o Estado Democrático de Direito, não pode ser pano de fundo para irresponsabilidades, esquecendo-se que nenhuma garantia constitucional funciona de forma isolada”. 

As acusações também foram consideradas pelo magistrado como sugestivas e debochadas referentes à orientação sexual do influenciador digital Felipe Neto.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...