Neymar Jr processará Luana Piovani, após acusações sobre a questão da PEC das praias

Marina Camarotti Por Marina Camarotti
4 min de leitura
Foto Destaque: Luana Piovani e Neymar (Reprodução/Agnews/Instagram/@ neymarjr/Montagem por Marina Camarotti)

Desde 18 de maio, Luana Piovani e Neymar Jr estão trocando farpas nas redes sociais. Tudo começou no momento em que a atriz afirmou que o jogador era um “péssimo cidadão”, em suas redes sociais, e em resposta ele a chamou de “louca”. No entanto, Piovani teve esse ímpeto, a partir do momento que Neymar anunciou o seu vínculo com uma construtora para um condomínio à beira-mar, a Due Incorporadora. A empresa possui um projeto de 7,5 bilhões em prol de 28 empreendimentos no litoral de Pernambuco e Alagoas.

A interligação entre a PEC das praias e a Due Incorporadora surge justamente por seu projeto citado.

PEC das praias

A PEC sugere a revogação de um trecho da Constituição e propõe que territórios, que hoje pertencem à marinha brasileira, sejam transferidos para ocupantes particulares, estados e municípios.

Além disso, a PEC das praias também é um assunto polêmico para ambientalistas, como foi revelado pela secretária-adjunta da Secretaria de Gestão do Patrimônio da União no Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Carolina Gabas Stuchi: “A PEC favorece a ocupação desordenada, ameaçando os ecossistemas, tornando esses terrenos mais vulneráveis a eventos climáticos extremos. A proposta ainda permite a privatização e cercamento das praias, trazendo impacto no turismo e na indústria de pesca”.

Entretanto, além desse ponto, o tema mais fomentado em relação à PEC das praias foi a privatização, assunto abordado por Luana Piovani, em que, no senso comum, com a implementação da PEC, o litoral seria um local cuja entrada seria custeada. Tal indagação gerou revolta entre a população.

Segundo o senador Flávio Bolsonaro, as praias continuarão sendo de livre acesso para o público geral. Para alguns especialistas no assunto, tal afirmação ainda não é confirmada, uma vez que a teoria e a prática são completamente diferentes.

Em meio a todo esse debate, um fator é certo: a empresa associada ao atleta Neymar, a Due Incorporporadora, não sofrerá de forma positiva ou negativa com a aprovação da PEC, uma vez que alegam cumprir com leis de proteção ambiental, além de também contribuírem com ações próprias em prol do meio ambiente.

Processo judicial de Neymar Jr contra Luana Piovani

Até o momento, Neymar Jr não veio a público para dar uma declaração oficial. A única comunicação oficial foi dada por seus representantes, a Neymar Sports, que acusaram a atriz de atacar o jogador de forma “oportunista, leviana, desproporcional e irresponsável”, o que ocasionou no ferimento da integridade pessoal e reputacional do futebolista. Por conta disso, irão processá-la nos mesmos stories que a própria também critica o atleta em sua postura paterna.


(Reprodução/Instagram/@neymarjrsiteoficial)


No entanto, as críticas em relação ao jogador não são exclusivas de Luana Piovani, uma vez que os comentários da atriz tiveram origem a partir de uma declaração feita pela comunicadora socioambiental, Laila Zaid.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile