Neymar Pai se pronuncia sobre suposta ajuda para pagar fiança de Daniel Alves

3 min de leitura
Pai de Neymar não que mais envolvimento com o caso Daniel Alves (Reprodução/Wilson Dias/Agência Brasil)

Nessa quinta-feira (21), o empresário Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar Jr., postou uma nota oficial sobre sua relação com o caso Daniel Alves. Por meio de sua conta no Instagram, Neymar Pai afirmou que, apesar da ajuda financeira inicial, ele e sua família não estão mais envolvidos no caso. “Para nós, para minha família, o assunto terminou. Agora ponto final!”, concluiu. O ex-lateral tem que pagar um milhão de euros como fiança.

Confira a nota oficial na íntegra

“Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais. Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou. Agora ponto final!”


Daniel Alves no julgamento
Daniel no primeiro dia de julgamento (Reprodução/Alberto Estévez/EFE)

Entenda o caso

Em 22 de fevereiro, Daniel Alves foi condenado por estupro na Espanha. Enquanto a acusação pediu 12 anos de reclusão, o Ministério Público espanhol pediu nove anos, pena esta que foi acatada. Contudo, graças aos 150 mil euros (cerca de 900 mil reais) pagos à justiça, o ex-lateral da seleção teve sua pena reduzida pela metade, quatro anos e meio. O chamado “atenuante de reparação de dano causado” foi pago pela equipe jurídica do pai de Neymar.

O ex-jogador do Barcelona e do São Paulo está preso desde o dia 20 de janeiro de 2023. Sendo assim, restaria pouco mais de três anos de pena a ser cumprida por Daniel. Contudo, na quarta-feira (20), a Justiça de Barcelona acatou o pedido de liberdade provisória do ex-atleta. Daniel Alves deverá entregar todos seus passaportes, comparecer ao tribunal semanalmente, não se aproximar menos de 1km da vítima, que mora em Barcelona, nem buscar se comunicar com ela de qualquer maneira. Além de cumprir essas medidas, o condenado deverá pagar fiança no valor de um milhão de euros.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile