Nicole Kidman tem trabalhos previstos para lançamento este ano, mas receia que o uso de IA altere seus trabalhos prévios no cinema.
Nicole Kidman reflete sobre seu legado
Em abril deste ano, Nicole Kidman será a primeira pessoa australiana a receber o prêmio Life Achievement do American Film Institute. Esse prêmio reconhece a contribuição vitalícia do legado do artista para a cultura americana por meio de seus trabalhos na televisão e no cinema. Porém, em entrevista recente para a Vogue Austrália, a atriz confessou se preocupar com a aplicação de novas tecnologias em seus trabalhos. Ela pensa: “Se tudo não for mudado pela IA”.
Nicole refletiu, então, sobre a marca que deixará no mundo para além da carreira. Ela diz: “O que você está deixando para trás? Esperançosamente, seus filhos, que querem fazer a diferença no mundo e têm um propósito e lutarão para manter este planeta e as pessoas vivas.” Ela tem quatro filhos: Isabella e Connor, de seu casamento com Tom Cruise, e Sunday e Faith, de sua união com Keith Urban.
Nicole Kidman se recusa a ceder a expectativas alheias para sua carreira
Nicole Kidman sente que está sempre se reinventando, mesmo agora, 40 anos após o início de sua carreira. Ainda durante a entrevista, ela disse: “Sim, continuo muito aberta e ainda muito apaixonada pelo que faço e curiosa. E esses elementos não foram atenuados”. Ela explica: “Você pode se tornar mais rígido à medida que envelhece, mas também pode se tornar mais livre”.
Nicole Kidman posa com cobra para a Vogue Australia (reprodução/Instagram/@vogueaustralia)
A ganhadora do Oscar de Melhor Atriz pelo filme As Horas também falou sobre as expectativas que outros colocam sobre sua carreira. Nicole revela: “Acho que a ideia de ter que cumprir uma expectativa não parece boa. Isso parece assustador. Não quero ser um modelo para ninguém, não estou interessado nisso. Estou interessado em explorar artisticamente o que significa ser um ser humano… a ideia de vida e morte, e amor e dor e alegria”.
A atuação de Nicole Kidman pode ser conferida em seu trabalho mais recente, a série Expats, cujos primeiros episódios já estão disponíveis no Prime Video.