INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

No ar em “Paraíso Tropical”, Julio Rocha defende remakes

O ator acredita ser importante que as histórias sejam atualizadas e diz que quer viver personagem romântico: “Em uma história louca”

No ar em
Foto destaque: Julio Rocha (Foto/divulgação)

Julio Rocha enxerga com bons olhos o aumento da produção de remakes no audiovisual brasileiro. Ele acredita que ao regravar clássicos como “Pantanal”, “Éramos Seis” e a mais recente “Renascer” é uma forma de fazer com que histórias amadas pelo público continuem vivas e cheguem em novas gerações. 

Relembrando grandes histórias

Na visão de muitos artistas, esse boom dos remakes no audiovisual brasileiro está sendo tipo um convite irado para revisitarmos histórias que a galera já curte, só que com um toque novo e bem artístico. A parada é que os criadores têm essa chance de explorar visualidades diferentes, mexer na cinematografia e repensar como a história é contada. E, meu, isso está injetando uma vibe mega criativa na cena cultural. Pensa nisso como um papo entre gerações, onde recriar uma obra é tipo manter o rolê da história vivo, mas agora pra galera de hoje. Os artistas tão botando a mão na massa pra dar uma vida nova a elementos que a galera já conhece, criando uma vibe única pra quem já manja da parada e pra quem tá chegando nesse universo”, disse o ator que está no ar na reprise da novela “Paraíso Tropical”.

Ele falou também que enxerga que é necessário que os autores responsáveis por esse remakes saibam atualizar as histórias respeitando a obra original. 

É fundamental que esses remakes respeitem a obra original e tragam algo autêntico. A pegada é equilibrar o respeito pelo passado com uma pegada de inovação, sacou? Quando essa mistura rola, a produção acaba contribuindo demais pro rolê artístico do Brasil. É tipo manter a essência, mas botar uns temperos novos pra galera se ligar na cena atual”, explicou. 


No ar em "Paraíso Tropical", Julio Rocha defende remakes
Julio Rocha (Foto/divulgação)

Atualizando histórias

Ele diz que assiste menos TV com o nascimento dos filhos e passou a fazer parte do público que consome o conteúdo no digital e também revelou que  tem vontade de viver um personagem com romantismo, mas nada convencional.

Em uma história louca de amor. Eu adoro assistir remakes, ultimamente com três filhos mais a demanda que eu tenho no digital , tá difícil parar um pouco. Os remakes são como versões atualizadas das nossas músicas favoritas – trazem uma vibe nostálgica, mas com um toque fresco que nos faz curtir tudo de novo de um jeito diferente. Eu adoro.”, contou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...