Na última quinta-feira (10), Kate Middleton, voltou aos seus compromissos oficiais depois de finalizar seu tratamento de quimioterapia em setembro. Kate esteve em Southport ao lado do príncipe William, participando de um encontro junto ao serviço de emergência que atuou em um ataque com faca ocorrido em julho deste ano.
No entanto, um detalhe chamou a atenção durante esse primeiro evento público: Kate não estava usando a tradicional combinação de alianças que costuma exibir. Normalmente, ela usa a aliança de casamento e o famoso anel de noivado que pertenceu à Princesa Diana, uma joia composta por uma safira cercada por 14 diamantes e montada em ouro branco.
Novas joias
Dessa vez, Kate optou por usar apenas sua aliança dourada de casamento, juntamente com uma “aliança da eternidade”, deixando de lado o icônico anel de noivado de Diana. A nova joia foi vista pela primeira vez em um vídeo no qual Kate anunciou o fim de seu tratamento de quimioterapia e chamou a atenção por conter pedras preciosas escuras e diamantes. Sua primeira aparição pública com o novo anel foi em 11 de agosto.
Significado da nova coleção
Segundo Lauren Kiehna, fundadora do blog “The Court Jeweller”, em entrevista à revista People, o anel que Kate exibiu é uma adição recente à sua coleção de joias. Trata-se de uma faixa fina no estilo “eternity”, com pedras preciosas claras e escuras alternadas.
Além dessa nova peça, a Princesa de Gales também usava sua aliança de ouro galês, com um anel de ouro branco e diamantes que ela passou a usar após o nascimento de seu primeiro filho, o Príncipe George, em 2013.
Kiehna ainda comentou sobre a possível simbologia do novo anel, sugerindo que muitas alianças de eternidade representam relacionamentos familiares. Como as pedras de nascimento dos filhos de Kate — George, Charlotte e Louis — são rubis, esmeraldas e diamantes, Kiehna acredita que as pedras preciosas no anel poderiam estar relacionadas a essas datas significativas para a princesa.