Na noite da última quarta-feira (06), o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou em seu perfil oficial no TikTok um vídeo em comemoração à vitória. Na publicação, Trump usa o hit de sucesso “Deja vu” da cantora de pop Olivia Rodrigo.
“E de repente, as palavras “Sou o Presidente” saíram da minha boca”, brinca o vitorioso no vídeo, com a música de Olivia ao fundo. Horas depois, muitos internautas perceberam que a faixa havia sido removida da plataforma. Cresceu então a especulação de que o motivo seria o uso feito por Trump.
Donald Trump em comício de campanha (Foto: reprodução/JEFF KOWALSKY/Getty Images Embed)
A suspeita então foi confirmada, quando a cantora de 21 anos usou seu perfil oficial na plataforma para comentar no vídeo: “Eca, nunca mais use minha música”. A cantora sempre se mostrou contrária a Trump e todas suas polêmicas, e, nessas eleições, havia declarado seu apoio a Kamala Harris. O vídeo em questão foi excluído da rede.
Outras celebridades se pronunciam sobre a vitória de Trump
Outros inúmeros nomes famosos do cenário artístico americano também se pronunciaram negativamente sobre a lamentável vitória de Donald Trump. Em um story postado no seu Instagram durante a apuração dos resultados, a rapper Cardi B escreveu “Odeio vocês”; a atriz Lili Reinhart, famosa por seu protagonismo na série “Riverdale”, comentou em seu perfil no X: “Não consigo entender o sentimento das mulheres que se manifestaram sobre sua agressão sexual nas mãos de Trump. Ver milhões de pessoas votando em seu agressor. Meu coração se parte completamente por essas mulheres. Eu acredito em vocês, e sinto muito” e o autor de sucesso no gênero do terror, Stephen King, fortemente democrata, também declarou: “Há uma placa que você pode ver em muitas lojas que vendem itens bonitos, mas frágeis: lindo de se ver, delicioso de segurar, mas quando você quebra, está vendido. O mesmo pode ser dito sobre a democracia”. King já havia declarado abertamente seu apoio a Kamala Harris.
O resultado das eleições
Precisando de 270 delegados para ganhar o colégio eleitoral, o republicano Donald Trump conquistou 292, assim derrotando, na madrugada de terça-feira (05), o número de 226, da democrata Kamala Harris e ganhando a eleição para presidente dos Estados Unidos. Entre suas principais promessas, o ex-presidente garantiu o fechamento das fronteiras, o corte de impostos e uma união americana, para conquistar a “era de ouro”.
Kamala Harris concedendo a vitória a seu adversário em discurso (Foto: reprodução/Justin Sullivan/Getty Images Embed)
Essa será a segunda vez que o empresário ocupará a Casa Branca. Na primeira, de 2017 a 2021, Trump se tornou figura histórica na política internacional de maneira negativa, ao se envolver em inúmeras polêmicas, principalmente durante o período do Covid-19, e chegou a sofrer dois processos de Impeachment, mas foi absolvido pelo Senado em ambas ocasiões.