INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Oprah Winfrey se diz arrependida quanto ao seu papel na cultura da magreza

Com mais de 25 anos de carreira, Oprah Winfrey desabafou sobre seu papel no controle abusivo de peso

Oprah Winfrey.
Foto Destaque: apresentadora Oprah Winfrey (reprodução/Instagram/@oprah)

A apresentadora Oprah Winfrey, dona de um dos maiores talks shows da televisão norte-americana, revelou ao público seu descontentamento com sua própria atuação durante a conhecida “cultura magra”, nos Estados Unidos.

Arrependida

Durante um evento organizado por uma de suas empresas, a apresentadora de 70 anos, revelou ao público seu profundo arrependimento por ter sido figura atuante na perpetuação da magreza abusiva. Oprah foi figurinha conhecida na venda de programas para emagrecer durante seu show, fortalecendo a publicidade do emagrecimento emergencial e muitas vezes abusivo. 

Segundo a revista People, durante o evento chamado “Fazendo a mudança: uma nova maneira de pensar sobre o peso”, a apresentadora afirmou se envergonhar do seu papel.

Em seu discurso, Winfrey afirmou que muitos deles [empresa] internalizam a cultura alimentar e os padrões corporais e que isso acabou gerando vergonha. A apresentadora contou que a empresa foi criticada, que sofreram e também ficaram envergonhados.

“Nos disseram que, a menos que atingíssemos um certo padrão de tamanho, não merecíamos ser aceitos ou mesmo amados”, desabafou Oprah, usando do momento como uma possível retratação. 

Desabafo 

Oprah Winfrey continuou, dessa vez abordando a si mesma como prova de seu argumento, afirmando que a mensagem passada por ela de dietas milagrosa como se privar da alimentação e dieta líquida eram insustentáveis até mesmo para ela e muito menos eram eficazes, já que a própria apresentadora admitiu que o peso “perdido” era rapidamente recuperado.

Na oportunidade, a apresentadora reconheceu seu papel negativo na luta abusiva contra os padrões corporais, abrindo espaço para que fosse melhor a partir dali.

“Demorei para processar a vergonha que senti ao ver meus momentos públicos de dieta e meu peso se tornarem piada nacional”, desabafou Oprah. 

Winfrey e outros dois W’s

A apresentadora Winfrey também atuou como membro do conselho da empresa Vigilantes do Peso, anteriormente conhecida como Weight Watchers, onde ficou de 2015 até fevereiro deste ano, quando deixou a administração e afirmou não se candidatar novamente. 


Oprah Winfrey recebe Kate Hudson durante o WW, antigo Weight Watchers, em 2020 (Foto: reprodução/GettyImagens/Steve Jennings/embed)


Com a saída de Oprah a WW teve quedas consideráveis nas ações, cerca de 25%, segundo a revista Valor Econômico. 

A apresentadora explicou que desejava falar o que quisesse sobre perda de peso e que seu compromisso com a WW era limitante quanto a isso.

A próxima eleição na assembleia de acionistas deve acontecer ainda neste mês de maio.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...