John Cena apareceu seminu no palco do Oscar 2024 para entregar o prêmio da categoria “Melhor Figurino”, no último domingo (10), em Los Angeles, Califórnia.
O ator que dá vida ao personagem Jakkob Toretto em Velozes e Furiosos, apresentou a categoria da 96ª edição da premiação vestindo apenas o envelope que continha o nome do vencedor, e nada mais.
Dentre os indicados a “Melhor Figurino”, estavam “Barbie”, “Oppenheimer”, “Assassinos da Lua das Flores”, “Napoleão” e “Pobres Criaturas”, vencedor da noite.
O momento inusitado fez menção a um acontecimento ocorrido em 1974, onde um homem invadiu o palco da premiação que acontecia há 50 anos atrás, correndo sem roupa enquanto David Niven fazia um discurso apresentando Elizabeth Taylor, escolhida para anunciar o grande vencedor na categoria “Melhor Filme” naquela noite.
O homem era Robert Opel, fotógrafo e ativista dos direitos LGBTQIAP+, que alegou ter feito aquilo para criticar a sociedade conservadora, marcando a história da premiação para sempre.
Grande vencedor da noite
Apesar de perder a categoria “Melhor Figurino”, o filme “Oppenheimer”, do diretor britânico Christopher Nolan, foi o maior vencedor da noite, levando sete estatuetas para casa. Dentre elas: Melhor Filme, Melhor Ator (Cillian Murphy), Melhor Ator Coadjuvante (Robert Downey Jr.), Melhor Direção (Christopher Nolan), Melhor Trilha Sonora, Melhor Montagem e Melhor Fotografia.
O filme lançado em 2023 retrata a história de J. Robert Oppenheimer, cientista responsável por liderar o Projeto Manhattan, que teve como objetivo principal desenvolver uma bomba atômica para ser usada durante a Segunda Guerra Mundial.
Melhores momentos
Além de John Cena seminu, a 96ª edição da premiação do Oscar reuniu no último domingo (10), momentos que também entrarão para a história.
Assistida por milhões, a noite contou com cachorro Messi batendo palma após vitória de Robert Downey Jr., discursos emocionantes, briga protagonizada por Ryan Gosling e Emily Blunt, Jimmy Kimmel confrontando “Barbie”, apresentação poderosa de Billie Eilish, homenagem aos dublês, e muito mais.