Oxigenoterapia hiperbárica: o tratamento moderno que conquistou famosos como Virgínia Fonseca

Após passar por uma cirurgia recentemente para realizar uma correção de uma hérnia umbilical e mastopexia, a influenciadora buscou um tratamento inovador para sua recuperação

5 min de leitura
Foto destaque: Virginia e Dr. Igor (reprodução/Instagram/@drigor_sincos)

A influenciadora Virgínia Fonseca, de 25 anos, realizou nesta última segunda-feira (6) uma cirurgia para corrigir uma hérnia umbilical e uma cirurgia para realizar a mastopexia, além de alguns procedimentos estéticos para a prevenção da flacidez.

Para uma recuperação mais rápida e com segurança, a empresária escolheu um tratamento que está sendo o queridinho dos famosos, conhecido como Oxigenoterapia Hiperbárica.


Virgínia Fonseca se recuperando da cirurgia (Foto: reprodução/Instagram/@virgina)

O que é Oxigenoterapia Hiperbárica

Em entrevista exclusiva ao portal Lorena R7, o renomado cirurgião vascular e especialista no assunto Dr. Igor Rafael Sincos da Clínica Oxy Prime, que recebeu a influenciadora Virgínia Fonseca para realizar o tratamento, contou sobre como esse procedimento ajuda na recuperação durante o pós-operatório.

“A OHB é um tratamento médico que otimiza e ajuda na recuperação e a melhorar a oxigenação dos tecidos e o processo de cicatrização. Ele também reduz inflamações e edemas, que são comuns após cirurgias. Além disso, ele contribui no aumento de resistência, criando um ambiente hostil para bactérias anaeróbicas, e promove uma regeneração tecidual”, explicou.


Dr. Igor Sincos, cirurgião vascular, endovascular, médico hiperbarista e especialista em tratamento e prevenção de complicações cirúrgicas (Foto: reprodução/Instagram/@drigor_sincos)

Segundo o especialista em prevenção e complicações cirúrgicas, o tratamento funciona por meio de uma câmara pressurizada, onde o paciente é colocado. Dentro do equipamento, o paciente respira um oxigênio puro em níveis mais altos do que o normal.

Durante esse processo, esse oxigênio dissolve-se no plasma sanguíneo em quantidades muito maiores, permitindo que ele alcance tecidos comprometidos, mesmo com fluxo sanguíneo limitado. Isso acelera a cicatrização, combate infecções e reduz inflamações, sendo utilizado em várias condições médicas.


Dr. Igor explica o procedimento (Vídeo: reprodução/Instagram/@drigor_sincos)


Cuidados e indicações para uso do tratamento

O especialista aponta que o procedimento pode ser indicado para diversas situações como: feridas com difícil cicatrização (úlceras diabéticas).; infecções graves (osteomielite ou fasciíte necrosante); complicações de radioterapia, como necrose óssea ou tecidual; enxertos ou retalhos comprometidos; intoxicação por monóxido de carbono; pós-operatório de cirurgia com risco; pé diabético; problemas vasculares; e queimaduras.


Dr. Igor explica o procedimento (Vídeo: reprodução/Instagram/@drigor_sincos)


Com um procedimento diferenciado usando câmaras hiperbáricas de última geração da Oxy Câmaras, e um atendimento personalizado de acordo com cada paciente, o Dr. Igor Sincos explica que o monitoramento e o acompanhamento constante é importante para uma recuperação rápida e tranquila, e que hoje, a tanto a Oxyprime e a Clínica Endovascular São Paulo são uma referência para receber pacientes que buscam um resultado de excelência, que querem evitar complicações e acelerar o processo de cicatrização.

Além disso, com uma avaliação médica detalhada antes, durante e após o tratamento, a clínica realiza um protocolo rigoroso para descartar contraindicações. Durante as sessões, monitores acompanham a pressão do oxigênio e a resposta do paciente.

O médico ainda alerta para outros cuidados após a realização do procedimento. “Não usar produtos inflamáveis, como cremes ou maquiagem; informar qualquer desconforto durante a sessão; e seguir as orientações médicas sobre frequência e número de sessões”.

Procedimento escolhido por famosos

Virgínia Fonseca não é a primeira a realizar o procedimento, outras celebridades também já fizeram o tratamento, como Cauã Reymond, a atriz Claudia Raia, o jogador de futebol Neymar, a apresentadora Adriane Galisteu, o jogador Cristiano Ronaldo e Marc Jacobs.

Sendo, hoje, um dos tratamentos preferidos das celebridades devido à estética, a OHB melhora a qualidade da pele, acelera a recuperação de procedimentos invasivos e reduz o risco de cicatrizes e edemas.

Diversos famosos também procuram a OHB após cirurgias plásticas, como lipoaspiração, lifting facial e rinoplastia, por seu impacto positivo na regeneração e na aparência final dos resultados.

Instagram: @drigor_sincos

Sair da versão mobile