Padre Fábio de Melo tem relato chocante sobre volta da depressão

Relato aconteceu ao final da cerimônia de encerramento das comemorações pelos 35 anos da Comunidade Católica de Maria

3 min de leitura
Padre Fábio de Melo
Foto destaque: Padre Fábio de Melo (Reprodução/Ofuxico)

No último domingo (19), o padre Fábio de Melo marcou presença no palco da Arena Pernambuco para o encerramento das comemorações pelos 35 anos da Comunidade Católica Obra de Maria, em São Lourenço da Mata, no estado de Pernambuco.

Apesar do clima festivo da cerimônia, o sacerdote surpreendeu a todos no encerramento do evento, com um relato chocante sobre sua condição mental.

Depressão

Durante o evento, o padre se abriu aos fieis e compartilhou que está enfrentando novamente a depressão. Ele revelou:

Quero abrir meu coração. Ao longo dessas duas últimas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo. Ao longo dessas duas últimas semanas eu só tenho um pensamento nessa vida, minha gente: a vontade de deixar de viver

Apesar do forte relato, Fábio de Melo conta que deposita em Deus a confiança de que vai continuar seguindo em frente. Desta forma, ele afirma que este é um momento de virada de chave em sua vida:

Eu proclamo hoje, senhor, que estou nascendo de novo. E que este é o primeiro minuto de minha nova vida.


Relato de Fábio de Melo (Vídeo: reprodução/Instagram/obrademariaoficial)


Histórico de doença

Em uma entrevista ao programa “Saia Justa”, do canal GNT, ainda em 2022, Fábio de Melo havia revelado que sua depressão, que começou em um período de pré-pandemia, foi desencadeada pelo luto à morte da irmã e pela rotina de trabalho desgastante.

O sacerdote, que também é cantor, contou que chegava a fazer 28 shows por mês durante vários anos e que isso não o deixou tempo para entender e vivenciar o luto pela irmã. Aparecida Vitória da Silva, carinhosamente apelidada como Cida, faleceu em 2016, em decorrência de um suicídio.

Fábio de Melo disse ter se reerguido da depressão no ano de 2020 com a ajuda de medicamentos psiquiátricos. O ano foi considerado transformador pelo cantor, que disse ter sido capaz de viver para si mesmo:

Tive a oportunidade de ser meu, como há muito tempo eu não era. Às vezes, em um projeto muito equivocado, a gente quer ser o tempo todo para os outros quando, na verdade, isso nem é justo.

Fábio de Melo no Podcast “Simples Assim”, de Angélica, em dezembro de 2020.

No entanto, a doença retornou de forma intensificada neste início de 2025, de forma que os fieis e fãs do padre se sintam extremamente preocupados com sua saúde.

Estudante de jornalismo apaixonado por cinema e literatura.
Sair da versão mobile