Pai de Liam Payne pede aprofundamento na investigação sobre a morte do filho

Liam faleceu na último dia 16 aos 31 anos em Buenos Aires e Geoff, seu pai, está em solo argentino desde sexta-feira (18)

5 min de leitura
Liam Payne ao lado do pai, Geoff, anos atrás
Foto Destaque: Liam Payne ao lado do pai, Geoff (Reprodução/Instagram/@liampayne)

Há exatamente uma semana (16), o mundo foi abalado pela notícia da morte de Liam Payne, membro da banda One Direction, após uma queda da sacada de seu quarto de hotel em Buenos Aires. Dois dias após a tragédia, o pai do cantor, Geoff Payne, chegou à capital argentina para reconhecer o corpo do filho.

A causa da morte ainda levanta muitas questões, e a polícia local continua a investigar o caso. Segundo fontes, apesar de estar profundamente abalado, Geoff tem colaborado com as autoridades, fornecendo todas as informações relevantes sobre seu filho que estão ao seu alcance, especialmente em meio às fake news que têm circulado sobre a fatalidade.

O teste toxicológico falso

A promotoria responsável pelo caso desmentiu as informações divulgadas por veículos de comunicação norte-americanos desde segunda-feira (21) sobre a conclusão dos exames toxicológicos. Segundo Andrés Madrea, promotor encarregado da investigação, os testes ainda estão em andamento. A nota da Procuradoria-Geral da República afirma:

“O representante do Ministério Público informou ao pai que os estudos toxicológicos e histopatológicos complementares à autópsia ainda não foram concluídos, e que os seus resultados são necessários para discernir a entrega do corpo”

Procuradoria-Geral da República

Diante das informações contraditórias divulgadas, Geoff solicitou a Andrés Madrea que aprofundasse a investigação sobre o que realmente aconteceu com Liam, já que os dados divulgados até o momento se mostraram inconsistentes.

Com a divulgação de fotos do quarto de hotel onde Liam estava hospedado, surgiram novas suspeitas de que o exame toxicológico real também possa confirmar a presença de drogas em seu organismo. O quarto estava repleto de substâncias ilícitas, e Liam já tinha um histórico conhecido de vício e abuso.

No entanto, segundo a procuradoria argentina, os testes não foram concluídos, ao contrário do que foi alegado pelo TMZ e outros veículos. Isso torna, portanto, as informações sobre o uso de drogas como crack e metanfetamina infundadas.


Imagem do quarto do cantor divulgada pela mídia argentina (Foto: Reprodução/Clarin.com)

Em meio a essa situação, o corpo de Liam não pôde ser transportado imediatamente para a Grã-Bretanha, seu país de origem. Geoff viajou para a Argentina, onde o cantor faleceu, para reconhecer o corpo do filho, lidar com os trâmites burocráticos necessários para o traslado e ver as homenagens póstumas.


Geoff Payne, acompanhado de Paul, ex-segurança da One Direction, em frente ao hotel Casa Sur, onde Liam estava hospedado (Foto: Reprodução/Marcos Brindicci/Getty Images Embed)


Além dos exames toxicológicos, outras medidas estão sendo tomadas pelas autoridades, incluindo a coleta de depoimentos e a análise dos dispositivos eletrônicos de Liam. O objetivo é reconstruir os últimos momentos de sua vida e esclarecer as circunstâncias da tragédia.

A morte de Liam Payne

O falecimento do cantor, que tinha apenas 31 anos, deixou o mundo em choque. Liam Payne deixa não apenas familiares e amigos, mas também seu filho de 7 anos, Bear, fruto de seu relacionamento com a ex-jurada do X-Factor, Cheryl.

Desde sua morte, suas irmãs, os companheiros de banda Niall, Louis, Harry e Zayn, entre outros amigos do cantor, prestaram suas homenagens. Os fãs não ficaram de fora: em todos os cantos do mundo eles estão se reunindo para celebrar sua vida e legado, criando tributos emocionantes em sua memória.


Liam Payne, no centro da foto, rodeado por Niall, Harry, Zayn e Louis em 2013, época em que a banda ainda estava ativa com seus 5 integrantes (Foto: Reprodução/Kevin Mazur/Getty Images Embed)


Agora, são aguardadas as conclusões das investigações, que têm sido alvo de diversas fake news. Embora seja improvável que o corpo do cantor esteja livre de substâncias entorpecentes, a principal dúvida a ser esclarecida é como ocorreu a queda do artista da sacada de seu quarto de hotel.

Sair da versão mobile