Palácio de Buckingham se manifesta após rumores de morte de Rei Charles

3 min de leitura
Charles III
Foto destaque: Palácio de Buckingham se manifesta após rumores de morte de Rei Charles (Reprodução/getty Images Embed)

Nesta segunda-feira (18) circulou pela web um comunicado falso do Palácio de Buckingham que causou diversos boatos em torno ao estado de saúde do Rei Charles, que em fevereiro de 2024 foi diagnosticado com câncer.

Os rumores ganharam ainda mais força depois que alguns portais asiáticos e também russos compartilharam que os edifícios governamentais britânicos estariam com a bandeira a meio mastro, que dava a entender que supostamente a monarca teria falecido. Um canal do Telegram chamado Mash que tem cerca de 2 milhões de inscritos, foi um dos primeiros a noticiar a informação.

Comunicado falso

Com data de 18 de março, o comunicado falso e que contava com um selo da residência oficial do Rei Charles em Londres informava: “O seguinte anúncio é feito por comunicações reais. O Rei faleceu inesperadamente ontem à tarde”.

Na web a suposta morte do Rei foi comentada por diversos internautas que comentavam sobre o assunto: “No Reino Unido, as bandeiras estão a meio mastro em alguns edifícios governamentais”, disse um usuário do X, “Nas ruas, estão dizendo que o Rei Charles está morto”, disse mais um.

Diante toda a repercussão sobre o caso, Palácio de Buckingham se pronunciou e ainda desmentiu a notícia. A equipe da família real emitiu uma declaração à Tass, que é uma agência de notícias da estatal russa: “Temos o prazer de confirmar que o Rei continua a tratar de assuntos oficiais e privados”, informava a nota.

O diagnóstico

No mês passado como já mencionado foi revelada a informações em torno do problema de saúde do Rei Charles III, um comunicado foi publicado pelo Palácio de Buckingham. Em janeiro, a Família Real divulgou que o monarca faria um procedimento cirúrgico, após os médicos verificarem um aumento da próstata do rei. Depois de exames o diagnóstico foi confirmado.

Charles, de 75 anos, já iniciou o tratamento e cancelou os compromissos públicos, mas não deixará o cargo. Em um trecho do comunicado informa que o “Rei preferiu por compartilhar seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública para aqueles ao redor do mundo que são afetados pelo câncer”.


Rei Charles III e a secretária da Commomwealth em Londres. (Foto: reprodução/Getty Images Embed)


Desde então, o Rei Charles III, se mantém afastado para seguir dos compromissos para seguir com o tratamento. Mas, dias atrás o Palácio de Buckingham divulgou uma imagem do monarca recebendo a secretária da Commomwealth em Londres.

Olá, sou Larissa! Jornalista e professora de Língua Portuguesa , trilhando o caminho fascinante onde as letras se encontram com as notícias, exercendo o jornalismo em diversos outros portais online, mergulhando nas editorias como redatora em celebridades, música e TV/cinema com a missão de contar as narrativas que moldam o nosso mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile