Paolla Oliveira recebe homenagem após anunciar saída da Grande Rio

Rainha de bateria pela sétima vez, a atriz se despediu da Grande Rio e recebeu homenagem com bandeirão pela sua trajetória na escola de samba

4 min de leitura
Paolla Oliveira exibe look para último ensaio técnico da Grande Rio
Foto destaque: Paolla Oliveira exibe look para último ensaio técnico da Grande Rio (Reprodução/Instagram/@paollaoliveirareal)

Rainha de bateria da Grande Rio pela sétima vez, a atriz Paolla Oliveira anunciou sua saída da posição nesta quarta-feira (19). Após a revelação, a escola de samba realizou uma tremenda homenagem no domingo (23), dia do último ensaio técnico, que rendeu bandeirão e muito choro.

Apesar do clima de despedida, a atriz  teve uma performance deslumbrante no último ensaio técnico de carnaval. Com um look verde repleto de pedras finas, ela brilhou com seu samba e fez a alegria de muitos fãs que estavam ali para vê-la.


Paolla Oliveira é homenageada pela Grande Rio (Vídeo: reprodução/Instagram/@paollaoliveirareal)


Em seu Instagram, Paolla fez uma postagem expondo seu look e com uma legenda de homenagem ao tempo em que passou na escola: 

Hoje, carrego o Muiraquitã, o amuleto das Icamiabas, símbolo de força, proteção e encantaria. Dizem que do ventre dos rios nascem os grandes mistérios, como o sapo que se transforma e renasce na natureza.

Trajetória de Paolla Oliveira na escola de samba

A história de Paolla Oliveira como rainha dos desfiles da Grande Rio se inicia em 2009, quando ela fez sua estreia com o enredo “Voilá, Caxias! Para sempre liberté, egalité, fraternité, merci beaucoup, Brésil! Não tem de quê”, que representava a relação entre o Brasil e a França. 

Em 2010, ela atravessou a passarela com o enredo “Das Arquibancadas Ao Camarote Nº 1… Um Grande Rio”, que homenageou o gari Renato Sorriso.

Após isso, a atriz permaneceu 10 anos fora do posto, só retornando em 2020. Na ocasião, a escola performou o enredo “Tatalondirá: O Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias”, e Paolla se transformou em Cleópatra, a rainha do Egito.

Já em 2022, a Grande Rio viveu o momento mais especial de sua história, se consagrando campeã da sapucaí pela primeira vez. A obra que rendeu a premiação foi a “Fala, Majeté! As Sete Chaves de Exu”, e Paolla se vestiu de pombagira, uma entidade da Umbanda e do Candomblé.

Para 2023, a rainha incorporou as armas de Ogum para homenagear o sambista Zeca Pagodinho com o samba enredo “Ô Zeca, o Pagode Onde É Que É? Andei Descalço, Carroça e Trem, procurando por Xerém, Pra Te Ver Abraçar, Pra Beber e Batucar”

Na apresentação de 2024, Paolla exibiu a icônica fantasia de onça para encarnar o enredo “Nosso destino é ser onça”.

Com todas estas apresentações históricas, os entusiastas do carnaval aguardam ansiosamente para saber qual será a fantasia de Paolla Oliveira para o Carnaval 2025.

Quem será a próxima rainha de bateria?

Apesar de já terem nomes cotados para próxima rainha, Paolla Oliveira comentou com leveza sobre o assunto. Ela disse que apenas espera que a experiência da próxima rainha seja tão prazerosa quanto a dela:

A Grande Rio tem certeza de que vai escolher alguém que merece esse posto, que ame tanto quanto eu. O meu único desejo é esse: que a pessoa que venha possa aproveitar com alegria, com empenho e firmar raízes, assim como eu fiz. Que tenha o apoio da comunidade, que possa ser um lugar de identificação. Eu tenho muito orgulho de falar que isso se criou comigo à frente. Então, eu fico muito feliz. Só espero que essa pessoa se dedique tanto quanto eu.

Disse a atriz em entrevista à revista Quem.

Paolla Oliveira desfila na avenida ao lado das musas Patrícia Poeta, Alane Dias e Isabelle Nogueira, na terça-feira, 4 de março.

Sou um estudante de jornalismo da Universidade Federal Fluminense apaixonado por cinema e literatura.
Sair da versão mobile