Patrícia Ramos foi às redes sociais para contar relatos da violência financeira que sofreu. Em longo relato em seu perfil no X na noite de terça-feira (19), a apresentadora e influenciadora de 24 anos explicou como foi abusiva sua relação com o ex-marido, o empresário Diogo Ramos. Ela também deixa o alerta para outras mulheres tomarem cuidado com contas conjuntas e o chamado “dinheiro do casal”.
O desabafo de Patrícia
O relato de Patrícia começa com um apelo, em caixa alta, às mulheres numa relação: o de ter uma conta individual para protegerem seu patrimônio financeiro. “Desde já quero deixar um recado para todas as mulheres que estão lendo esse tweet: SEJAM INTELIGENTES, TENHAM UMA CONTA INDIVIDUAL, TENHAM COISAS NO NOME DE VOCÊS E PENSEM MUUUUUUITO ANTES DE FAZER CONTA CONJUNTA!!!!!!!!!!!! TENHAM O DINHEIRO DE VOCÊS!!!!!!!!!!!!!!!!! O querido SEMPRE BATEU NA TECLA da conta conjunta. Mas a lógica da conta conjunta é: o pagamento de AMBOS numa conta bancária, certo? Pois, na ‘nossa’, só entrava o MEU dinheiro. O dele? Nunca nem vi a cor. O discurso usado era q ele ‘gerenciava’ a minha carreira e que o meu dinheiro não era meu, e sim, NOSSO. Então, ele sustentava esse bronca de agenciamento da minha carreira (sendo que eu sou agenciado pela NonStop Produções desde quando viralizei – 2020) e que o dinheiro era nosso, e quando eu dizia o contrário, eu era xingada de egoísta pra baixo“, disse a apresentadora.
Patrícia relata que ao tentar usar seu dinheiro para um investimento com uma amiga no ramo, o ex-marido ofereceu seus serviços e ela aceitou. Como o dinheiro investido estava no nome dele, Patrícia solicitou a mudança para o nome dela, o que lhe rendeu uma briga, xingamentos e até mesmo manipulação psicológica. “Falar de dinheiro sempre foi um inferno, porque eu era xingada de egoísta, individualista, até cena de choro tinha porque dizia se sentir humilhado por eu ganhar muito mais“, esclareceu ela.
A apresentadora também falou sobre o momento que foi a gota d’água para a separação. Diogo havia aberto uma conta no nome da ex-mulher, sem o conhecimento dela, para receber pagamentos dos clientes de publicidade de Patrícia. Quando Patrícia começou a desconfiar, Diogo confessou a existência dessa conta, mas não contou para juntar bastante dinheiro e lhe fazer uma surpresa. Ao pedir login e senha dessa conta, Diogo lhe negou acesso porque ele estava administrando e que podia confiar nele, já que eram casados. Uma surpresa desagradável aguardava Patrícia em relação a essa conta.
“Até que um dia a fatura do meu cartão fechou, nas minhas outras contas não tinham dinheiro e eu decidi entrar na tal conta ‘gorda’ pra poder pagar a fatura. E pasmem. TINHA SÓ R$ 300. Fui olhar o extrato e tinha MUITTTTTTA GRANA transferida pra conta dele. Quando fui questionar, fui xingada, humilhada, afinal, quem desconfia que o marido está roubando sua conta bancária? Sendo q existe uma conta conjunta de vocês dois?“, completou Patricia.
Foi aí que a apresentadora descobriu que Diogo usou e perdeu todo o dinheiro em apostas. Uma soma substancial, “o valor de uma casa! De um terreno! De um carro 0 km!”, nas palavras de Patrícia. Ela lamentou que o dinheiro poderia ter sido usado para quitar a casa de seus pais.
O aconteceu depois da descoberta
Patrícia revela que Diogo já a havia traído com várias mulheres, que a agredia fisicamente e a humilhava. E agora, ainda por cima, a roubava. Ela relata que Diogo partiu para cima dela, a agrediu, estourou seu celular e o dele na parede e chorando, pediu perdão.
“Simplesmente disse q ia trazer uma designer de interiores pra dentro do meu apartamento pra SOMAR o valor de TODOS OS MÓVEIS, porque ele queria METADE DE TUDO… Eu, que já estava calejada de ser idiota, falei: ‘pois bem, traga a designer, vamos somar tudo e subtrair por tudo que você me roubou, pode ser?’. Aí essa ideia ficou de lado porque, afinal, ele ia sair perdendo, né. Aí apelou pra parte da ASSINATURA DOS PAPÉIS… Disse que só assinaria os papéis do divórcio com um acordo financeiro de R$ 400 mil no PIX na conta dele. Podia até parcelar… Gosta muittttto de um dinheiro… quem não gosta, né? Mas quem gosta de dindin tem q trabalhar pra ter, né? Mas essa não era uma opção no cenário“, disparou Patrícia em sua thread.
“E pronto. Coloquei um advogado no circuito. Fiz um pixzinho que mudaria a vida de muita gente kk pro querido se reerguer, não voltar pra casa da mãe, etc, e no fim das contas ele ainda saiu falando um monte de merda pra todo mundo, pra não sair por baixo. Por hoje é só. Boa noite, mores“, encerrou Patrícia.
Um dos comentários no perfil de Patrícia menciona que sempre a via sorrindo ao lado do marido nas redes sociais, e Patrícia respondeu que nem sempre o que se vê nas redes sociais reflete o que se passa em casa. Patrícia e Diogo se separaram após cinco anos de relacionamento, em maio de 2023, e desde então, a apresentadora o denuncia o estelionato sentimental e violência nas formas física, psicológica e patrimonial que sofreu durante seu casamento.