A esposa do ex-BBB Pedro Scooby divulgou no Instagram nesta terça-feira (21) um vídeo dele com o cachorro adotado pelo casal. O animal foi resgatado por Scooby enquanto ele e outros voluntários ajudavam animais ilhados pelas enchentes no Sul. Na ocasião do resgate, o surfista disse que o animal foi quem na verdade o adotou.
Cãozinho bem-cuidado e cheiroso
O animal agora vive no Rio de Janeiro com o surfista e a modelo. O cão recebeu o nome de Dodô. “Olha onde está o Dodô. Todo mundo querendo saber onde está o Dodô“, comentou a modelo ao ver o cão nos braços de Scooby. Cintia completa dizendo que o animal tomou banho, está cheiroso e usando gravata . “Tá com o cabelo mais brilhoso que o nosso. O pelo, né?”, brinca Cintia em meio a risadas.
Pedro Scooby também postou em seus stories um vídeo com Dodô, reforçando as palavras da esposa, garantindo que o cãozinho está cheiroso e bem cuidado. O vídeo inicia com Scooby chamando o cão para si, falando que os fãs querem ver como ele está, chamando Dodô de “o cara do momento”. O cão aparece todo alegre, com a cauda abanando e pedindo por mais carinho de seu tutor.
A experiência no Rio Grande do Sul
Dodô foi resgatado juntamente com outros 20 animais em um ginásio esportivo inundado. O cachorro foi para o colo de Scooby. “Ele me adotou”, disse o surfista enquanto fazia carinho no animal. A caminho do Rio de Janeiro, Scooby deu updates sobre o estado do cão, mostrando que ele estava se recuperando após ficar ilhado por conta dos alagamentos que dizimaram várias cidades sul-rio-grandenses.
Scooby voltou para o Rio na companhia de seu amigo Lucas Chumbo, em uma viagem que durou 25 horas. Tanto os surfistas quanto outros voluntários se uniram aos esforços para ajudar os atingidos pelas enchentes. Lucas Chumbo disse em entrevista à Revista Quem sobre a experiência, contando que se sentiu baqueado olhando a destruição causada pelas águas. Ele contou que foi uma das experiências mais sinistras e tristes que já viveu.
Mas o surfista acrescenta que a cada resgate, a cada pessoa ajudada, sentiu uma energia e felicidade que lhe impulsionava para continuar.