Nesta quinta-feira (22), Preta Gil anunciou que precisou retomar seu tratamento oncológico após exames de rotina. Em uma carta publicada em seu Instagram, a artista revelou que foi internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a realização de exames que indicaram a necessidade de reiniciar o tratamento.
Luta contra o câncer
Desde que anunciou sua luta contra a doença, Preta Gil se tornou uma inspiração para diversas pessoas que também enfrentam o problema. Ela foi diagnosticada em janeiro de 2023 com câncer de intestino, o que a fez pausar a carreira por um longo período. Em agosto do mesmo ano ela fez uma cirurgia para tratar da doença, e em dezembro ela comemorou o fim do tratamento. Um ano após a cirurgia, no entanto, o recente diagnóstico levou-a a retomar o tratamento oncológico.
Na mensagem compartilhada em suas redes sociais, Preta Gil tranquilizou seus seguidores e demonstrou otimismo. Confira a íntegra da carta aberta publicada por ela:
“Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e foi constatado a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico. Estou bem e sendo acompanhada pelas equipes do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Cunha Capareli e Dr. Frederico José Ribeiro Teixeira Junior. Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante. Já, já estou de volta. Um beijo, Preta Gil”.
Anúncio foi feito no final da tarde de hoje (Reprodução/Instagram/@pretagil)
Famosos demonstram apoio
Na legenda da postagem, a artista expressou confiança em vencer mais essa batalha, destacando a importância do apoio de seus seguidores e da equipe médica que a acompanha. A notícia gerou uma onda de solidariedade e boas energias para Preta, que continua enfrentando sua jornada com coragem e determinação.
Nos comentários, famosos como Camila Queiroz, Ana Maria Braga, Angélica e Carolina Dieckmann se solidarizaram e prestaram apoio à filha de Gilberto Gil.