Preta Gil fala sobre nova batalha contra o câncer no Fantástico

Preta Gil revelou que precisou passar por uma cirurgia de amputação do reto após inicio a novo tratamento contra o cancer

3 min de leitura
Preta Gil
Foto Destaque: Preta Gil (Reprodução/Instagram/@pretagil)

No próximo domingo, dia 8, a cantora Preta Gil participará do Fantástico para compartilhar detalhes sobre sua nova fase no tratamento contra o câncer, agora com quatro focos da doença espalhados pelo corpo.

Em entrevista com Maju Coutinho, Preta revelou que teve que passar por uma cirurgia de amputação do reto como parte do tratamento.

“Em seis meses, quatro tumores cresceram em mim”, revelou a cantora em trecho divulgado pela Globo. “Há muitos tabus em torno dessa doença. Eu precisei amputar o reto, e não posso ter vergonha disso, é a minha realidade”, desabafou, visivelmente emocionada.


Entrevista de Preta Gil ao Fantástico (Reprodução/Instagram/@showdavida)


Tumores detectados após exames de rotina

Em 22 de agosto, Preta anunciou nas redes sociais que retomaria seu tratamento oncológico. Diagnosticada com câncer de intestino em janeiro do ano passado, a cantora já havia passado por cirurgias e sessões de quimioterapia.

Em sua publicação, ela pediu apoio e orações: “Esta semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina, e foi constatada a necessidade de continuar o tratamento. Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante. Logo estarei de volta”.

Após uma bateria de exames com sua equipe médica, foram detectados tumores em quatro regiões diferentes do corpo da artista.


Entrevista de Preta Gil ao Fantástico (Reprodução/Instagram/@showdavida)


Família em Meio à luta contra o câncer

A nova fase do tratamento de Preta trouxe desafios intensos para sua família. Sua irmã, Bela Gil, compartilhou no programa Saia Justa como a atitude positiva de Preta foi fundamental para tranquilizar a família durante esse momento difícil. 

Bela relatou que, mesmo diante da adversidade, Preta demonstrou uma força surpreendente. “Ela me ligou por vídeo, e eu achei estranho. Quando atendi, ela me contou sobre a recidiva e o que estava acontecendo. Eu desabei, chorei muito, fiquei completamente abalada. Mas ela, com toda aquela força, dizia: ‘Está tudo bem, irmã, vai ficar tudo bem!'”.

Em um vídeo compartilhado por Flora Gil, Preta aparece ao lado de seu pai, Gilberto Gil, que toca violão com serenidade. A imagem comoveu os internautas, destacando a calma e a força que preta mantém, mesmo diante de tantos desafios.

Sair da versão mobile