INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Preta Gil ganha Lei em seu nome após lutar contra o câncer

Conheça no novo projeto de Lei batizado com o nome da Preta Gil

Preta Gil posando para foto, ela está com os cabelos soltos e usando um vestido branco
Foto destaque: Preta Gil (Reprodução/Instagram/@pretagil)

A cantora, empresária, influenciadora e apresentadora, Preta Maria Gagelha Gil Moreira, mais conhecida como Preta Gil, agora possui seu nome em uma das Leis do Rio de Janeiro.


Imagem da cantora Preta Gil usando um vestido florido e com uma mão na cintura
Preta Gil (Foto reprodução/Instagram/@pretagil)

Para quem não sabe, no início de 2023, Gil foi diagnosticada com colorretal, que de acordo com o Hospital Israelita Albert Einstein, esta é uma doença que está acometendo cada vez mais os adultos com menos de 50 anos de idade.

Lei Nº2371/2023

O projeto foi aprovado nesta quinta-feira (4) pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Eduardo Paes. Ele tem como objetivo trazer a prevenção e conscientização ao adenocarcinoma (tumor maligno que acomete o trato digestivo). 

Os autores responsáveis por essa lei são as vereadoras Verônica Costa e Luciana Novaes e os vereadores Marcos Paulo e Niquinho. De acordo com os criadores deste projeto:

 ‘’A inspiração desta proposição vem do fato da cantora Preta Gil ter sido diagnosticada com adenocarcinoma, e, após acompanharmos todo o processo até a retirada do tumor e o início da sua reabilitação.’’

Preta Gil e a luta contra o câncer

Em março, no mês de conscientização e prevenção do câncer de intestino, Gil deu uma entrevista para o Roda Viva, da TV Cultura, e chegou a comentar sobre a importância do diagnóstico precoce para o tratamento contra o câncer colorretal. Ela contou que quando foi diagnosticada, o tumor já estava bem extenso.

“O meu tumor era bem grande, ele já era bem extenso. Eu tive que fazer quimio[terapia] e radio[terapia] para diminuir para poder operar”, comentou. 

Mas se a gente faz a colonoscopia, que é um exame que todo mundo tem um pouco de medo, a gente consegue detectar um câncer no colo retal, tratar e o prognóstico pode ser como o meu foi, de cura”, acrescentou a famosa.


Cantora Preta Gil no TVZ
Preta Gil (Foto reprodução/Instagram/@pretagil)

A apresentadora veio a tratar o câncer desde a descoberta, e no final do ano passado, comemorou o fim do seu tratamento, porém ela ainda terá acompanhamento médico por, pelo menos, cinco anos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...