A cantora e apresentadora Preta Gil, de 50 anos, foi diagnosticada com câncer no intestino no início de 2023 e desde então segue fazendo tratamento, após passar por várias etapas no Brasil, agora ela está indo para os Estados Unidos. Em entrevista à revista Ela Preta da onde tira forças para continuar seguindo em frente.
Diagnóstico e o apoio recebido por Preta
O diagnóstico de Preta aconteceu durante exames de rotina a pouco mais de dois anos, na época a cantora era casada com Rodrigo Godoy que a traiu durante o início do tratamento, porém mesmo com a separação ela teve apoio incodicional de amigos e familiares, inclusive Gominho largou sua casa em Salvador e se mudou para a casa da apresentadora em São Paulo.
Preta continuou dizendo que teve momentos em que se questionava se aguentaria passar pela dor física, da alma e do coração, mas que viu na fé a sua força para continuar. Lutando com a saúde mental ela entende que compartilhar cada passo de sua evolução nas redes sociais, vai ajudar outras pessoas com a mesma doença.
A cada nova fase do tratamento os amigos incentivaram a cantora que teve várias visitas enquanto esteve internada e mensagens de carinho de artistas durante o carnaval e em shows como o caso de Ivete que cantou a música da amiga no Rock in Rio.
Continuação do tratamento
Após fazer uma bateria de exames no hospital Sirio-Libanes em São Paulo, na próxima semana, Preta viaja para continuar o tratamento. Vale ressaltar que a artista já falou que fez tudo dentro da medicina brasileira, e no post que fala da viagem ela agradece aos médicos que acompanharam durante este tempo.
Agradecimento de Preta Gil antes de viajar (reprodução/Instagram/@pretagil)
Conhecendo a cantora vamos ver a sequência de sua recuperação nas suas redes sociais, esperamos que ela possa se curar e continuar levando alegria através de sua música.