O príncipe Harry e a esposa Meghan Markle foram alvos de críticas após serem fotografados em Los Angeles em meio aos incêndios que têm devastado a cidade.
Harry e Meghan foram fotografados no último sábado (11) caminhando pelos bairros afetados pelas chamas, visitando abrigos e distribuindo mantimentos às vítimas na Califórnia. Além disso, o casal também abriu as portas de sua mansão para alguns amigos e familiares que tiveram as suas casas destruídas pelos incêndios.
As críticas
No entanto, a atitude não foi bem vista por todos. A atriz Justine Bateman detonou a aparição do casal através do seu perfil no X e os chamou de “turistas de tragédia” dando a entender que eles estavam se aproveitando do desastre para se autopromover.
Meghan Markle e Harry não passam de caçadores de ambulâncias […] Eles estão visitando os danos? Eles são políticos agora? Eles não moram aqui; são turistas. Turistas do desastre” disse a atriz.
Uma fonte ouvida pelo Page Six revelou que o casal não reagiu bem às críticas e consideraram os comentários ofensivos, isso porque Meghan nasceu e cresceu em Los Angeles, logo, não é apenas “turista”.
É ofensivo para Meghan e Harry que alguém pense que isso é só uma oportunidade para tirar fotos. Meghan nasceu e foi criada em Los Angeles, portanto, lá é e sempre será sua casa”, disse a fonte ao Page Six.
Além disso, o informante também revelou que Harry e Meghan têm investido “tempo e recursos significativos, doado dinheiro e itens essenciais” e se dedicaram ao trabalho voluntário “antes mesmo de a mídia tomar conhecimento”.
Harry e Meghan vivem na Califórnia, em Montecito, desde 2020, quando renunciaram aos deveres da monarquia. Eles vivem em uma mansão com os filhos Archie, de 5 anos, e Lilibet, de 3 anos.