Príncipe Harry está pronto para voltar aos deveres reais com uma condição

Iamara Lopes Por Iamara Lopes
3 min de leitura
Foto Destaque: Rei Charles III e Príncipe Harry (Foto: reprodução/John Phillips/Getty Images/Metropoles)

O estado de saúde do rei Charles III trouxe uma nova perspectiva para a família real britânica, com implicações significativas para o príncipe Harry. Diante do diagnóstico de câncer do monarca, o duque de Sussex expressou sua disposição em retomar suas responsabilidades reais, desde que uma condição específica seja atendida.

Um retorno condicional

Segundo relatos de uma fonte ao Page Six, Harry estaria disposto a reassumir seus deveres reais caso seu pai solicitasse sua ajuda diretamente. “Tenho dificuldade em acreditar que, se o pai dele pedisse sua ajuda, que Harry diria não, acho que ele tentaria“, revelou o informante. No entanto, ressaltou que o príncipe não tomaria essa iniciativa por conta própria.


Entenda quem assume o trono britânico caso rei Charles 3º precise ser afastado
Acompanhe quem assume o trono caso o Rei Charles III falte (Vídeo: reprodução/YouTube/Domingo Espetacular)


União em meio a desafios de saúde

Em uma entrevista nesta sexta-feira (16) ao programa “Good Morning America”, Harry compartilhou sobre sua recente visita ao pai. “Eu falei com ele. E embarquei em um avião e fui vê-lo o mais rápido que pude. Eu amo minha família. Sou grato por poder entrar em um avião, vê-lo e passar um tempo com ele“, revelou o príncipe. Sua viagem de Los Angeles ao Reino Unido demonstra um desejo genuíno de apoio em tempos difíceis, mesmo que não tenha se encontrado com outros membros da família real, como seu irmão William e a madrasta Camilla.

Questionado sobre o potencial de a crise de saúde de seu pai unir a família real britânica, Harry respondeu de forma assertiva. Ele destacou a força da união familiar em face de adversidades, comparando-a à solidariedade observada nos Jogos Invictus. Apesar das tensões anteriores, principalmente após sua renúncia aos deveres reais em 2020, o príncipe enfatizou a importância do apoio mútuo diante dos desafios de saúde enfrentados por seu pai.

O anúncio oficial do Palácio de Buckingham revelou que o rei Charles III, aos 75 anos, está enfrentando uma forma de câncer, após uma operação para tratar do aumento da próstata. Este momento delicado reacende a discussão sobre os laços familiares e a importância do apoio mútuo em tempos de adversidade.

Jornalista formada pela Universidade Cruzeiro do Sul. Leitora voraz, entusiasta de diferentes idiomas, documentarista, apaixonada por viagens, histórias e direitos humanos.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile