Príncipe Harry evita rainha Camilla durante visita real

Fernanda Eirão Por Fernanda Eirão
4 min de leitura
Foto destaque: príncipe Harry e a rainha Camilla ainda longe de uma reconciliação (Reprodução/WireImage/Telegraph)

Príncipe Harry fez uma viagem ao Reino Unido na semana passada para visitar o pai, o rei Charles III, que foi recentemente diagnosticado com câncer. De acordo com Petronella Wyatt, colunista do The Telegraph e amiga de Camilla Parker-Bowles, o príncipe afirmou que não queria estar na presença da rainha e nem perder seu tempo com ela.  

A breve visita real

Que a família real britânica tem suas divergências, não é novidade para o público. O clima não é nada agradável, especialmente após o lançamento do livro “O Que Sobra”, onde Harry escreveu que Camilla vazou histórias da família real para melhorar a própria imagem. Dizem que o rei ficou desapontado pelo filho rotular a esposa como “vilã”, segundo uma reportagem do Telegraph em novembro.


Autobiografia do príncipe Harry
As histórias da autobiografia do príncipe Harry não agradaram a família real (Foto: reprodução/NDTV)

Mas com a notícia sobre a saúde do rei Charles III, há uma janela de oportunidade para uma reaproximação entre pai e filho. Harry voou de Los Angeles e chegou em Londres na terça-feira (13), indo para a residência real à tarde em uma visita de apenas meia hora, para não elevar o estresse do rei, que está passando por tratamento. Mas parece que o duque de Sussex não está com disposição de fazer as pazes com a madrasta.

Em sua publicação, Petronella afirmou que a visita de Harry durou apenas 24 horas e que ele perdeu uma “grande oportunidade” de melhorar o clima entre eles. “Ouvi dizer que Harry preferiu não estar na mesma sala que sua madrasta quando falou com o rei sobre seu diagnóstico de câncer”. A colunista chamou Harry de “covarde” e que ele mantém uma “falsa postura californiana”. Harry vive atualmente com a esposa, Megan Markle, e os filhos Archie e Lilibet, em Montecito, recanto dos milionários na Califórnia. 

As chances de reaproximação

Desde que deixou as obrigações reais para trás e se mudou para os Estados Unidos, o príncipe Harry tem estado afastado do pai e do irmão, o príncipe William. De acordo com a especialista real Katie Nicholl, ainda existe chance de uma reconciliação entre pai e filho após essa visita real.


Os príncipes e o rei do Reino Unido
Ainda há chance de reconciliação entre Harry e Charles, mesmo sem a participação de William (Foto: reprodução/GeoNews)

O rei quer desesperadamente se reconciliar com Harry. O rei teria ficado extremamente aliviado e confortado pelo fato de Harry o ter visitado. Foi provavelmente emocionante e bastante difícil para ambos”

Katie Nicholl

Ela também revelou como Harry soube da doença de Charles e que o rei pretende se aproximar da família do filho.

Robert Jobson, outro especialista real, afirmou que a reunião foi curta porque os médicos ficaram preocupados que uma interação prolongada entre pai e filho pudesse prejudicar a saúde do rei. Robert disse ao tabloide The Sun: “Você não quer que a pressão dele suba. O rei não está muito bem”

O rei Charles anunciou que adiaria todos os compromissos reais enquanto se submete ao tratamento de seu câncer, que não teve seu tipo divulgado pelo Palácio. Segundo fontes, o monarca está bem o bastante para reuniões presenciais e deveres burocráticos do Estado e que ainda pretende visitar a Austrália com a rainha Camilla em outubro deste ano.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile