Príncipe Harry fala pela primeira vez sobre o câncer do pai, rei Charles III

Waldelany Costa Por Waldelany Costa
4 min de leitura
Príncipe Harry com seu pai rei Charles

Em entrevista a um programa de entretenimento, o príncipe Harry conta que o diagnóstico de câncer do seu pai, rei Charles III, acabou unindo toda a família real. O câncer foi descoberto recentemente, após o rei fazer uma correção benigna da próstata. Durante a internação, foram feitos vários exames, que detectaram a presença do câncer, porém a família real comunicou que o câncer não seria na próstata. O anúncio de que o rei estava com câncer foi publicada pelo palácio de Buckingham no dia 5 de fevereiro deste ano.

O príncipe Harry participou de uma entrevista ao programa de entretenimento “Good Morning America” nesta sexta feira (16), nos Estados Unidos. Na ocasião, o príncipe contou como recebeu a notícia de que seu pai estava com câncer e de como foi sua reaproximação após praticamente o príncipe ter se afastado da família real após a renúncia.

Visita ao rei Charles

Em entrevista, o príncipe contou como foi visitar o pai em meio ao tratamento de câncer. “Olha, eu amo minha família. O fato de ter conseguido pegar um avião, ir vê-lo e passar algum tempo com ele, sou grato por isso”, contou Harry. O príncipe saiu de Los Angeles, onde mora com sua esposa e filhos, e viajou até o Reino Unido, onde mora o rei. O príncipe não se encontrou com seu irmão, William, nem com a rainha consorte Camila.


Anúncio sobre a internação do rei para a cirurgia, antes da descoberta do câncer (Vídeo: reprodução/ Instagram/@familiareal)


Doença do rei para a família

Questionado pelo apresentador Will Reeve, sobre o diagnóstico do pai ter unido a família, Harry foi direto: “Com certeza. Sim, tenho certeza. No meio de todas essas famílias, principalmente nos Jogos Invictus, eu vejo no dia a dia, a força da unidade familiar que fica junta. Acho que qualquer doença, qualquer enfermidade une as famílias”, afirmou.


Rei Charles III saindo do hospital 3 dias após sua cirurgia (Reprodução: Instagram/@familiareal)


O apresentador pergunta ao príncipe dobre a saúde do pai e o príncipe, indignado com a pergunta, responde: “Isso fica entre mim e ele”.

Morando distante do pai

O apresentador pergunta ao príncipe como será agora que mora tão longe do pai. Enquanto o príncipe mora na Califórnia o rei mora no Reino Unido.

Tenho minha própria família, como todos nos temos. Portando, minha família e minha vida estão na Califórnia. Tenho outras viagens planejadas que me levarão para o Reino Unido, então eu vou para e ver minha família o máximo que eu puder”, contou o príncipe.

Caso o rei piore da doença, o príncipe Harry, que faz parte do conselho do palácio, terá que participar de reuniões e concelhos junto ao seu irmão príncipe William e a rainha consorte Camila e seus sobrinhos, princesa Anne, príncipe Edward e príncipe Andrew (irmãos) e princesa Beatrice (sobrinha).

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile