A cerimônia do Oscar 2024 aconteceu neste domingo (10) no Dolby Theater em Los Angeles e premiou os melhores filmes e atores do ano, além de outras surpresas. O maior filme da noite foi “Oppenheimer” com 7 estatuetas –incluindo melhor filme– mas quem roubou a cena foi a performance de Ryan Gosling com “I’m Just Ken”, tema de “Barbie”.
Barbenheimer
A piada já começou logo cedo na cerimônia quando Emily Blunt, indicada a melhor atriz coadjuvante por “Oppenheimer”, subiu no palco ao lado de Gosling para apresentar uma homenagem aos dublês em Hollywood.
Os atores então falaram sobre a “rixa” criada na internet entre os filmes, que estrearam no mesmo dia, com Blunt alfinetando o ator dizendo que, considerando a temporada de premiações e os prêmios conquistados pelo filme de Christopher Nolan, isso “sequer chegou a ser uma competição”.
Ryan reconheceu o sucesso do filme sobre o pai da bomba atômica mas não deixou barato:
“Agora eu sei porque falam “Barbenheimer” e não “Oppenbarbie”. Vocês ficam por último porque surfaram na onda do nosso sucesso o ano inteiro.”
Ryan Gosling
Enquanto Emily retrucou:
“Obrigada pela explicação, senhor tenho que pintar linhas no meu abdômen para que eles possam me indicar ao Oscar. O senhor Downey Jr. não fez isso.”
Emily Blunt
É claro que toda a “discussão” foi uma grande brincadeira entre os atores que são amigos e estrelam juntos o filme “O Dublê”.
I’m Just Ken
Mas esse foi só um dos momentos icônicos da noite envolvendo Ryan Gosling. Depois de muitos pedidos e especulação, o ator subiu no palco da maior premiação do cinema para performar seu tema em “Barbie”, “I’m Just Ken”, indicado a melhor canção original.
A canção acabou perdendo o prêmio para “What Was I Made For” de Billie Eilish, também em “Barbie”, e acabou sendo o único prêmio dado ao filme da boneca.
John Cena pelado e outros problemas de figurino
Agora, uma coisa que ninguém estava esperando era John Cena subindo no palco da cerimônia para apresentar a categoria de melhor figurino, completamente pelado.
O apresentador Jimmy Kimmel relembrou de um ocorrido em 1974, quando o ator britânico David Niven apresentava a cerimônia e foi interrompido por um homem pelado correndo pelo palco em forma de protesto. O evento, que estava completando 50 anos, foi homenageado na forma de um John Cena vestindo apenas o envelope, que continha o nome do ganhador do prêmio, e arrancou risos da plateia.
Quem também teve alguns problemas de vestimenta foi Emma Stone. A estrela de “Pobres Criaturas” subiu no palco para aceitar o prêmio de melhor atriz, pela segunda vez, das mãos de Michelle Yeoh, Sally Field, Jennifer Lawrence, Charlize Theron e Jessica Lange, e acabou que não conseguiu fechar o vestido que acabou abrindo durante a cerimônia.
A atriz, no entanto, mostrou estar muito bem humorada sobre isso e fez uma brincadeira dizendo que podia ter acontecido em algum momento durante a performance de “I’m Just Ken”.