Nesta segunda-feira (2), em entrevista para o site Hugo Gloss, Rafa Kaliman defendeu-se das críticas que vem sofrendo, após vídeos da influenciadora, durante ensaio do desfile, que ocorrerá em 2025, viralizarem. Segundo internautas, Rafa, por ser evangélica, teria evitado cantar trechos do samba, que faziam referência a entidades da Umbanda.
Segundo a ex-BBB, o que repercutiu na internet foi apenas uma parte do seu desfile, sendo ignorado que em outro momento, a musa é vista, cantando o samba por completo. “É possível me ver cantando o samba-enredo completo em muitos outros vídeos que eu e a escola compartilhamos, mas infelizmente acabou sendo replicado de maneira distorcida e intencional”, afirmou.
Em seguida, a influenciadora relata a importância de falar sobre as histórias dos orixás, que a Imperatriz levará para a avenida.
“É uma honra poder desfilar na Imperatriz Leopoldinense e, junto a ela, contar a saga de Oxalá ao reino de Oyó para visitar Xangô, uma jornada linda que ensina valores profundos como humildade, resiliência, perdão e respeito mútuo. Eu canto o samba enredo inteiro da minha escola a plenos pulmões porque minha arte está a serviço de todas as histórias, sobretudo as que precisam ser contadas e que não são as minhas”, declarou Rafa.
Carnaval 2025
Com o enredo “Ómi Tútu ao Olúfon”, a Imperatriz Leopoldinense foi uma das 12 escolas a realizarem um ensaio na Cidade do Samba, em comemoração ao Dia Nacional do Samba, no último fim de semana. Em reta final dos preparativos para os desfiles que ocorrerão em março de 2025, as escolas do Rio de Janeiro consideraram o evento uma preparação para o grande espetáculo.
Diversas celebridades participaram do mini desfile. Dentre os nomes mais aclamados tivemos Paolla Oliveira, rainha de bateria da Grande Rio; Erika Januza, rainha de bateria da Viradouro; Lexa, rainha de bateria da Unidos da Tijuca, e Viviane Araújo, rainha de bateria do Salgueiro.
Unfollow
Também no último fim de semana, Rafa Kalimann e seu ex-namorado, o ator Allan Souza Lima, deixaram de se seguir nas redes sociais. Os dois, que divulgaram seu romance publicamente em março deste ano, chegaram a comemorar um ano de namoro este mês, pouco antes dos boatos de término se iniciarem.
Internautas suspeitam que o unfollow teria acontecido por um suposto affair da influenciadora com o cantor Nattanzinho