Rainha Camilla entra para a história ao assumir o papel do Rei Charles na tradição real da Páscoa

Luyza Sarraf Alves Por Luyza Sarraf Alves
2 min de leitura
Rainha Camilla (Foto: reprodução/Getty)

Como uma forma de honrar a memória da rainha Elizabeth (1926 – 2022), Camilla adornou seu casaco com broches de flores de ouro e safira, que uma vez pertenceram à falecida monarca. O Royal Maundy Service era um evento destacado no calendário da rainha Elizabeth II, e a mãe do rei Charles raramente perdia o evento ao longo de seu reinado de 70 anos.

A Rainha distribuiu presentes

Seguindo essa tradição, a rainha Camilla distribuiu porta-moedas para 75 homens e 75 mulheres. Esses presentes simbólicos foram concedidos como forma de agradecimento por suas contribuições às suas igrejas e comunidades. Os beneficiários foram escolhidos dentre as dioceses da Igreja da Inglaterra, assim como entre os parceiros anglicanos e ecumênicos em todo o Reino Unido.



A palavra “Maundy” deriva do termo latino que significa “mandamento”, e o monarca tradicionalmente lidera o Serviço Sagrado todos os anos na quinta-feira que antecede a Páscoa. De acordo com o site oficial da família real, as moedas cerimoniais permaneceram praticamente inalteradas ao longo de séculos, e a tradição real de presentear os pensionistas com dinheiro Maundy é uma referência ao ato de Jesus lavar os pés dos apóstolos durante a Última Ceia.

A ausência do Rei

O Daily Mail destacou a ausência antecipada do rei no serviço religioso de Maundy deste ano como “o evento real mais significativo” que ele perderia até o momento. No ano anterior, o Rei e a Rainha estiveram presentes na primeira cerimônia de Maundy do novo reinado real, substituindo a Rainha Elizabeth no serviço religioso em 2022.

Apesar da impossibilidade do rei Charles em comparecer à missa, ele gravou uma mensagem de áudio que foi reproduzida para a congregação.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile