Segundo o jornal britânico The Mirror, Kate Middleton está pronta para voltar aos compromissos reais. De acordo com a fonte do veículo, a Princesa de Gales já começou a se preparar para seu retorno e a realeza tem consultado um time de especialistas para que a ação aconteça através do planejamento secreto da futura rainha consorte.
Especulações e boatos
Kate não é vista desde dezembro de 2023, quando realizou uma cirurgia abdominal. Os fãs, preocupados com o estado de saúde da princesa, começaram a produzir e espalhar nas redes sociais especulações sobre seu paradeiro.
Kate Middleton em workshop de fotografia (Foto: reprodução/Getty Images Embed)
A falta de informações precisas por parte da corte sobre o estado da esposa do príncipe William, segundo veículos midiáticos e os próprios internautas, também auxiliou para que diversas teorias da conspiração em torno do “desaparecimento” da princesa fossem criadas.
O retorno
Segundo a revista L´Officiel Brasil, a volta de Kate para a vida pública é esperada para 8 de junho, no evento “Trooping the Color”, uma parada militar que acontece em Londres. A celebração foi agendada com a presença da princesa, de acordo com o veículo.
Kate Middleton em visita à República da Coreia (Foto: reprodução/Getty Images Embed)
A partir de informações do The Mirror, dois ex-assessores voltaram a seus postos e estão “trabalhando 24h por dia” no plano secreto da volta da futura rainha da Inglaterra. A equipe conta também com o novo secretário particular de Kate, o tenente-chefe Tom White, quem trabalhou no anúncio da morte da rainha Elizabeth II em setembro de 2022.
“O time está trabalhando contra o tempo para devolver Kate aos seus planos sobre imensa pressão“.
Tom White
Os profissionais contratados para auxiliar a princesa em seu retorno foram consultados, segundo o tablóide britânico, a cerca dos novos horários de Kate e da conciliação entre trabalho e maternidade. Além disso, a publicação feita pelo veículo explicita que ambos possuem uma experiência ampla em relações públicas.