Rei Charles III conta detalhes sobre o tratamento contra o câncer

Larissa Brito Por Larissa Brito
3 min de leitura
Foto destaque: Palácio de Buckingham se manifesta após rumores de morte de Rei Charles (Reprodução/getty Images Embed)

Ao visitar o museu militar Army Flying Museum, nesta segunda-feira (13), o Rei Charles III deu alguns detalhes em torno do seu tratamento contra o câncer. No mês de fevereiro foi revelado através de um comunicado oficial que ele foi diagnosticado com câncer de próstata. Ao conversar com um veterano do exército britânico chamado Aaron Mapplebeck, Charles disse que perdeu o paladar durante a quimioterapia.

Durante o evento o membro da Família Real disse que chegou a perder o paladar, mas não esclareceu se esses efeitos foram temporários, informou o Daily Mail.

Retorno aos compromissos

Rei Charles III, de 75 anos, cancelou compromissos públicos quando começou o tratamento, porém não deixou o cargo.


Comunicado nas redes sociais sobre o retorno de Charles às atividades. (Foto: reprodução/Instagram/@theroyalfamily/Foto @milliepilkingtonphotography)

No último dia 30 de abril, Charles retornou às atividades, após o diagnóstico, e realizou uma visita ao University College Hospital Mcmillan Cancer Center de Londres ao lado da rainha Camilla.

Revelação do Diagnóstico

Em fevereiro foi divulgada a informação sobre o problema de saúde do Rei Charles III, em um comunicado publicado pelo Palácio de Buckingham. Em janeiro, a Família Real contou que o Charles faria um procedimento cirúrgico, depois que médicos verificaram um aumento da próstata do rei. Após alguns exames o diagnóstico foi confirmado.

Em um trecho do comunicado diz que o “Rei preferiu por compartilhar seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública para aqueles ao redor do mundo que são afetados pelo câncer”.

O rei Charles III falou pessoalmente com os filhos, Willian e Harry, para comunicar sobre o estado de saúde, antes de anúncio vir a público, segundo informações da imprensa britânica.

E, em março chegou a circular pela web um comunicado falso do Palácio de Buckingham causando boatos sobre o estado de saúde do rei Charles.

Devido a repercussão, Palácio de Buckingham se pronunciou e desmentiu a notícia. “Temos o prazer de confirmar que o Rei continua a tratar de assuntos oficiais e privados”, informava a nota. A equipe da família real emitiu uma declaração à Tass, que é uma agência de notícias da estatal russa.

Olá, sou Larissa! Estudante de Jornalismo e Letras, trilhando o caminho fascinante onde as letras se encontram com as notícias, exercendo o jornalismo em diversos outros portais online, mergulhando nas editorias como redatora em celebridades, música e TV/cinema com a missão de contar as narrativas que moldam o nosso mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile