De acordo com especialistas da realeza, o rei, que estaria frustrado por ter pouco convívio com seus netos que moram nos Estados Unidos, estaria cogitando fazer uma viagem para visitar Archie Harrison e Lilibet Diana, que moram Montecito na Califórnia.
Charles tem uma relação bem próxima com os filhos de William, seu filho mais velho, mas não pode dizer o mesmo da sua relação com os filhos de Harry, seu filho mais novo, que se mudou para os Estados Unidos desde que deixou suas funções reais em 2020.
Segundo o The Sun, o rei queria ter um relacionamento mais próximo aos netos que só vê por chamadas de vídeo ocasionais, ele conviveu pouco com Archie e só viu pessoalmente Lilibet uma vez, a rainha Camila estaria encorajando os esforços de seu marido para fortalecer o vínculo com os filhos de Harry e Meghan.
Relação de Harry e Meghan com a família real
O motivo do rei não ter uma relação próxima com os netos ocorre devido ao afastamento que tem com o seu filho mais novo e sua nora. Após deixarem a família real, o casal teve uma série de atitudes que, segundo especialistas da Corte, não agradou em nada a família.
Recentemente Harry lançou sua autobiografia, onde faz algumas revelações sobre sua família, que não teria agradado o rei, antes eles já haviam lançado uma série produzida pela Netflix onde o casal mostrou como se conheceram e contaram como foi o período com a família real.
Rei Charles, Harry e Meghan em evento (Foto: reprodução/Max Mumby/Indigo/Getty Images Embed)
Estado de saúde do rei
Em fevereiro deste ano, o Palácio de Buckingham anunciou que o monarca estava em tratamento contra um câncer. Logo após o anúncio, o rei recebeu a visita de Harry, seu filho, que voltou a Londres para uma breve visita após revelarem o diagnóstico. Não há muitas informações a respeito da saúde do rei, mas o rei que estava afastado das atividades públicas desde o início de fevereiro, retornou a alguns compromissos no final de abril.
Rei charles em um evento recente (Foto: reprodução/Chris Jackson/ Getty Images)
Em maio deste ano, a ministra de Estado da Política Comercial do Reino Unido, Penny Mordaunt, revelou em uma entrevista ao canal GB News, que o rei Charles está se sentido muito bem após retornar para as funções públicas. Ainda revelou que Charles tem um ótimo senso de humor.