INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Renato Cariani é indiciado por tráfico de drogas

Após a conclusão das investigações, o influenciador fitness foi indiciado juntamente com outros dois acusados

Na imagem, Renato Cariani aparece descamisado, parado a frente de coqueiros em região praiana. Ele usa óculos de sol e esta sorrindo
Influenciador fitness Renato Cariani é indiciado por tráfico de drogas (foto: reprodução/Instagram/@renato_cariani)

Renato Cariani, influenciador fitness que soma mais de sete milhões de seguidores, foi indiciado por tráfico de drogas. Cariani era investigado desde o ano passado, processo que durou mais de dez meses até que houvesse hoje a finalização das investigações onde foi concluído que o influenciador faz parte de uma quadrilha que fornece produtos químicos para o tráfico.

No documento final, outras duas pessoas além de Renato foram indiciadas pelos crimes de tráfico equiparado, associação ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ambos os indiciados respondem em liberdade.

Acusação

Em dezembro de 2023, o influenciador fitness Renato Cariani, sua sócia Roseli Dorth e Fábio Spinola, amigo de Renato, foram acusados de desviar componentes químicos para traficantes produzirem drogas, como crack, lança-perfume e cocaína. Renato é sócio da empresa intitulada de Anidrol, atuante na fabricação de produtos químicos e laboratoriais. 

Nos 12 procedimentos investigativos produzidos pela Polícia Federal, Anidrol consta como fornecedora de produtos químicos para traficantes. Renato negou a constatação dos inquéritos. 

Ainda em 2023 os três indiciados deveriam prestar depoimento à Polícia Federal, entretanto, apenas Renato Cariani compareceu no dia marcado.

Quem é Renato Cariani

O influenciador de 47 anos é um dos grandes nomes no mundo fitness e conhecido pelo seu grande apoio ao fisiculturismo no Brasil. O também professor de educação física já foi responsável pelo treino e orientação de alguns nomes famosos da indústria da música e do mundo das celebridades.


Renato Cariani aparece ao lado de Danilo Gentili em uma academia para exerícios físicos
Renato Cariani ao lado do Danilo Gentili, orientado no mundo fitness (foto: reprodução/Instagram/@danilogentili e @renato_cariani)

Em entrevista, Renato relatou que o bullying sofrido na infância pelo sobrepeso foi um dos grandes fatores para sua jornada pelo mundo da boa forma física e musculação. Sua primeira competição no mundo do fisiculturismo foi aos 23 anos, onde conquistou o segundo lugar no Campeonato Paulista. 

Com mais de sete milhões de seguidores em suas redes sociais, o influenciador que também possui um canal no YouTube com seis milhões de inscritos, usa de suas redes para compartilhar sua rotina de saúde, treinos e dietas. Na sua conta no Instagram Renato se apresenta como atleta, professor de química e educação física, empresário e youtuber. 

Em suas redes sociais, o fisiculturista afirmou ter sido surpreendido pela ordem de busca e apreensão e negou seu envolvimento com o tráfico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...