Renato Cariani, influenciador fitness que soma mais de sete milhões de seguidores, foi indiciado por tráfico de drogas. Cariani era investigado desde o ano passado, processo que durou mais de dez meses até que houvesse hoje a finalização das investigações onde foi concluído que o influenciador faz parte de uma quadrilha que fornece produtos químicos para o tráfico.
No documento final, outras duas pessoas além de Renato foram indiciadas pelos crimes de tráfico equiparado, associação ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ambos os indiciados respondem em liberdade.
Acusação
Em dezembro de 2023, o influenciador fitness Renato Cariani, sua sócia Roseli Dorth e Fábio Spinola, amigo de Renato, foram acusados de desviar componentes químicos para traficantes produzirem drogas, como crack, lança-perfume e cocaína. Renato é sócio da empresa intitulada de Anidrol, atuante na fabricação de produtos químicos e laboratoriais.
Nos 12 procedimentos investigativos produzidos pela Polícia Federal, Anidrol consta como fornecedora de produtos químicos para traficantes. Renato negou a constatação dos inquéritos.
Ainda em 2023 os três indiciados deveriam prestar depoimento à Polícia Federal, entretanto, apenas Renato Cariani compareceu no dia marcado.
Quem é Renato Cariani
O influenciador de 47 anos é um dos grandes nomes no mundo fitness e conhecido pelo seu grande apoio ao fisiculturismo no Brasil. O também professor de educação física já foi responsável pelo treino e orientação de alguns nomes famosos da indústria da música e do mundo das celebridades.
Em entrevista, Renato relatou que o bullying sofrido na infância pelo sobrepeso foi um dos grandes fatores para sua jornada pelo mundo da boa forma física e musculação. Sua primeira competição no mundo do fisiculturismo foi aos 23 anos, onde conquistou o segundo lugar no Campeonato Paulista.
Com mais de sete milhões de seguidores em suas redes sociais, o influenciador que também possui um canal no YouTube com seis milhões de inscritos, usa de suas redes para compartilhar sua rotina de saúde, treinos e dietas. Na sua conta no Instagram Renato se apresenta como atleta, professor de química e educação física, empresário e youtuber.
Em suas redes sociais, o fisiculturista afirmou ter sido surpreendido pela ordem de busca e apreensão e negou seu envolvimento com o tráfico.