INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Rodrigo Simas fala positivamente sobre impactos de ter se assumido bissexual 

“Meu artista tá nascendo muito mais forte agora” diz o ator

Rodrigo Simas posa sorridente em frente a um lago. Ele veste uma regata branca.
Foto destaque: ator Rodrigo Simas (Reprodução/Instagram/@simasrodrigo)

Rodrigo Simas, de 32 anos, comentou em participação no programa ‘Sem Censura’, da TV Brasil, a importância de ter se assumido bissexual. “Não mudou nada na minha vida, mas, ao mesmo tempo, mudou porque cada vez mais eu me aproprio de mim” disse o ator durante entrevista.

Aceitação

Rodrigo compartilhou uma situação que aconteceu em 2023, quando estava participando da peça “Prazer, Hamlet” e questionava a sexualidade do personagem. Na ocasião, Simas realizava uma entrevista por ligação no celular e já estava nervoso antes mesmo das perguntas começarem. Em determinado ponto, a repórter questionou a orientação sexual do ator, algo que já era curiosidade de outras pessoas, segundo ele. Evitando o uso de rótulos, Rodrigo respondeu sobre sua liberdade. Até que a repórter foi mais direta e questionou: “Você se identifica com alguma letra? ” referindo-se a sigla LGBTQIAP+. “Sim, me identifico com a letra B”, respondeu Simas, afirmando sua bissexualidade.

No início de 2024, durante entrevista ao ‘Na Piscina com Fê Paes Leme’, do GNT, Rodrigo revelou ter sentido receio em relação a sua carreira artística. Por crescer ouvindo falas que apagam a sua orientação sexual, também relatou ter enfrentado dificuldades para se entender como pessoa bissexual. “É muito inviabilizado”, comentou o ator, na época.


Rodrigo Simas compartilha momento que se assumiu para repórter (Vídeo: reprodução/Youtube/TV Brasil)


Representatividade

Cissa Guimarães, apresentadora do programa da TV Brasil, aponta a importância de artistas reconhecerem seu lugar de fala e impactos positivos ao compartilharem abertamente sobre sua orientação sexual: “Pô, o Rodrigo Simas está falando disso, eu posso também falar, eu posso ser” comenta.

O ator mostra estar num momento otimista e está feliz com o próprio amadurecimento. Apesar de traumas que carrega por conta da fama, Simas afirma que sua libertação é genuína.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...