Rodrigo Simas fala positivamente sobre impactos de ter se assumido bissexual 

2 min de leitura
Rodrigo Simas posa sorridente em frente a um lago. Ele veste uma regata branca.
Foto destaque: ator Rodrigo Simas (Reprodução/Instagram/@simasrodrigo)

Rodrigo Simas, de 32 anos, comentou em participação no programa ‘Sem Censura’, da TV Brasil, a importância de ter se assumido bissexual. “Não mudou nada na minha vida, mas, ao mesmo tempo, mudou porque cada vez mais eu me aproprio de mim” disse o ator durante entrevista.

Aceitação

Rodrigo compartilhou uma situação que aconteceu em 2023, quando estava participando da peça “Prazer, Hamlet” e questionava a sexualidade do personagem. Na ocasião, Simas realizava uma entrevista por ligação no celular e já estava nervoso antes mesmo das perguntas começarem. Em determinado ponto, a repórter questionou a orientação sexual do ator, algo que já era curiosidade de outras pessoas, segundo ele. Evitando o uso de rótulos, Rodrigo respondeu sobre sua liberdade. Até que a repórter foi mais direta e questionou: “Você se identifica com alguma letra? ” referindo-se a sigla LGBTQIAP+. “Sim, me identifico com a letra B”, respondeu Simas, afirmando sua bissexualidade.

No início de 2024, durante entrevista ao ‘Na Piscina com Fê Paes Leme’, do GNT, Rodrigo revelou ter sentido receio em relação a sua carreira artística. Por crescer ouvindo falas que apagam a sua orientação sexual, também relatou ter enfrentado dificuldades para se entender como pessoa bissexual. “É muito inviabilizado”, comentou o ator, na época.


Rodrigo Simas compartilha momento que se assumiu para repórter (Vídeo: reprodução/Youtube/TV Brasil)


Representatividade

Cissa Guimarães, apresentadora do programa da TV Brasil, aponta a importância de artistas reconhecerem seu lugar de fala e impactos positivos ao compartilharem abertamente sobre sua orientação sexual: “Pô, o Rodrigo Simas está falando disso, eu posso também falar, eu posso ser” comenta.

O ator mostra estar num momento otimista e está feliz com o próprio amadurecimento. Apesar de traumas que carrega por conta da fama, Simas afirma que sua libertação é genuína.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile