Ao podcast NatPod, Ruth Dias, mãe da cantora Marília Mendonça, que faleceu em novembro de 2021, contou que seu neto disse estar com saudade da mãe pela primeira vez. Ruth revelou no episódio especial de domingo (11) que Léo, de cinco anos, sentiu falta do pai, Murilo Huff, que foi viajar. A saudade de sua mãe, que morreu quando ainda tinha um ano e dez meses, também aumentou.
Ruth contou que Léo fala sobre sua mãe com muito carinho e sem tristeza. “Ele estava com tanta saudade, que ele disse: ‘Vó, eu estou com saudade da minha mãe’”, relembrou ela. A mãe da rainha da sofrência relatou sua reação “‘Sério? Eu também estou com muita saudade dela, você sabia que ela era minha filha? Ela deixou uma mãe para você, que sou eu, e um filho para mim, você. Então vamos abraçar, que aí a gente mata a saudade dela?’. Aí ele vem, me abraça e esquece”, revelou.
A avó de Léo contou também que quando está na presença do pai, o pequeno apresenta um comportamento mais maduro. Toca bateria, pilota sua motinho e não usa fralda. Quando está com Ruth, no entanto, o neto pede chupeta e usa fralda. A mãe da falecida cantora explicou que eles recebem assistência de uma psicóloga. De acordo com ela, a profissional notificou um tipo de fuga emocional por parte de Léo.
Léo toca “Como Faz Com Ela”, canção de sua mãe, em aula de bateria (Vídeo: reprodução/Instagram/@rebanhodamm)
Aula de bateria
Em março deste ano, Léo apareceu em uma aula de bateria ao lado do professor. O pequeno surpreendeu os fãs da cantora ao tocar uma das canções da mãe, a música “Como Faz Com Ela”, grande sucesso da artista.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/3/R/BBlSWoQyyizFjfydRCHQ/design-sem-nome.jpg)
A morte de Marília
Marília Mendonça, a rainha da sofrência, morreu aos 26 anos. No dia 5 de novembro de 2021, a cantora sofreu um acidente aéreo em Caratinga, em Minas Gerais. Ela estava a caminho de um show na cidade. A poucos quilômetros de seu destino, o avião em que viajava com o tio, Abicelí Silveira e o produtor, Henrique Ribeiro, caiu próximo de uma cachoeira. Os três morreram, junto do piloto, Geraldo Medeiros, e do copiloto, Tarciso Viana.