Nesta quarta-feira (22), os católicos comemoram o dia de Santa Rita de Cássia. A cantora Rita Lee era uma das devotas da santa e, por isso, passou a celebrar seu aniversário em 22 de maio em vez de 31 de dezembro, quando nasceu.
Um dia só seu
Em entrevista para o Fantástico, em 2020, Rita contou que por ter nascido em 31 de dezembro nunca havia tido uma festa só para ela, pois a comemoração era unificada às celebrações de final de ano. Ela diz à Renata Ceribelli que escolheu 22 de maio para ser o dia do seu aniversário, ter uma festa única e celebrar com Santa Rita de Cássia.
Na ocasião, a jornalista comentou que Rita era a primeira pessoa que ela conhecia que havia adiantado o aniversário. Em resposta, a cantora afirmou que gostava e respeitava suas “rugas” e que elas eram “cicatrizes da vida“.
Praça Rita Lee
De acordo com o CNN, foi aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo o projeto de lei que dá o nome da cantora a uma praça no interior do Parque Ibirapuera. O vereador e presidente da Câmara, Milton Leite, afirma que o nome de Rita está, agora, eternizado no parque. O projeto deve ser, ainda, sancionado por Ricardo Nunes, prefeito da cidade, para que passe a valer.
Leite relembra o velório de Rita no parque e o luto oficial de três dias decretado pela cidade. Para o vereador, a cantora “sempre merecia muito mais”, o que levou a aprovação do projeto. Na proposta inicial de Luna Zaratini, o objetivo era de alterar o nome do parque, mas chegou-se ao consenso de que a Praça da Paz, no centro do Ibirapuera, passará a ter o nome de Rita Lee.