Sasha Meneghel fala sobre como se sente ao ser chamada de “Nepo Baby”

3 min de leitura
Sasha Meneghel
Foto destaque: Sasha Meneghel no hotel ´principe di Sávoia (Reprodução/Instagram/@sashameneghel)

Nesta segunda-feira (10), Sasha Meneghel realizou o evento de lançamento de sua nova marca de roupas, a Mondepars. Após a celebração, que teve a presença de muitos artistas, Sasha respondeu algumas perguntas da imprensa sobre as críticas que vem recebendo por ser considerada “privilegiada”, afirmando ser sim uma “Nepo Baby”.

“Sou Nepo Baby, sim. Reconheço o privilégio que tenho. Tenho privilégio imenso de poder juntar tanta gente incrível aqui. Por contatos que naturalmente recebi em minha vida por ser uma Nepo Baby. Reconheço tudo isso. O que farei com isso, com as oportunidades que tenho em mãos?” declarou Sasha.

A filha de Xuxa Meneghel ressaltou ainda que desde criança recebe críticas em relação aos seus privilégios sendo filha de artistas, mas que, ao mesmo tempo, recebe também bastante amor, se apegando assim aos feedbacks construtivos que recebe.


Sasha deseja feliz dia das mães para Xuxa. (Foto: Reprodução/Instagram/@sashameneghel)

O que quer dizer o termo “Nepo Baby”?

O termo “Nepo Baby” é uma variação do substantivo “nepotismo” cujo significado é ter algum tipo de favoritismo com algum parente ou amigo próximo em situações de escolhas de emprego ou política, mais precisamente é o favorecimento dos vínculos parentescos havendo assim a substituição da avaliação por mérito.

O termo “Nepo Baby” passou a ser utilizado recentemente pelas revistas norte-americanas como modo de referência a artistas que possuem pais famosos. A revista New York Times chegou a fazer uma publicação onde revelava alguns atores e atrizes que foram agraciados pelos seus privilégios, o tema vem causando grande polêmica, pois os fãs desses artistas defendem que eles conseguiram seus lugares de destaque por próprio mérito, sem a interferência dos pais.

Casos de “Nepo Babys” no Brasil e críticas ao termo

No Brasil existem muitos filhos de artistas que seguem os caminhos dos pais em relação à fama, talvez os casos mais emblemáticos sejam de Cléo Pires e Fiuk (Filhos de Fábio Jr.), Sandy e Junior (Filhos de Xororó) e Yasmin Brunet (Filha de Luíza Brunet) que recentemente participou do BBB 24.

Alguns famosos não gostaram nada do novo termo que está sendo utilizado, como Lily-Rose Depp (Filha de Johnny Depp), Hailey Baldwin Bieber (Filha de Alec Baldwin) e Leni Klum (Filha da modelo Heidi Klum), foram algumas das artistas que assim como Sasha Meneghel se manifestaram contra a utilização do termo.

Matéria por Carlos Eduardo da Silva Romão (Lorena – R7)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile