Selena Gomez decidiu dar um novo passo para preservar sua saúde mental: a cantora e atriz revelou que deletou os aplicativos de redes sociais de seu celular após mais uma onda de críticas sobre sua aparência. Em entrevista ao podcast On Purpose with Jay Shetty , ela desabafou sobre como esses comentários afetam sua autoestima e destacou o peso desigual da cobrança estética entre homens e mulheres.
“Não é novidade para ninguém que, obviamente, as mulheres têm sentimentos muito mais intensos em relação à sua aparência”, afirmou. “Quando me preparo para um evento, 90% das vezes penso: ‘Só espero poder tirar a foto e sentar’”, completou ela.
O impacto das críticas
Mesmo tentando se blindar, Selena admitiu que, eventualmente, lê algumas mensagens maldosas e que isso a incomoda. Para ela, os julgamentos vão além do peso e envolvem sua aparência como um todo, incluindo questionamentos sobre sua identidade e isso reflete em seu trabalho. “É o fato de eu não ser branco o suficiente, não ser mexicano o suficiente… Ninguém se importa com esse tipo de coisa quando se trata de homens. Meu peso também é um grande problema”, ressaltou.

A cantora revelou que, ao longo do tempo, essas críticas a tornaram mais “amarga”. “Todo mundo tem algo a dizer e isso realmente me deixa triste. Não porque eu me vejo como vítima, mas porque é exaustivo”, desabafou.
Distanciamento das redes
Para evitar esse desgaste emocional, Selena decidiu remover as redes sociais do seu celular. “Na maioria das vezes, ignoro tudo. Não tenho nada no meu telefone no momento. Então, há maneiras de combater isso”, explicou. “Eu entendo o poder das redes sociais, mas é complicado.”
Essa não é a primeira vez que a cantora opta por se afastar do ambiente digital. Em outubro de 2023, ela já havia sumido da web pelo mesmo motivo. Apesar disso, Selena segue ativa profissionalmente e foca em seus projetos musicais e cinematográficos, priorizando seu bem-estar acima das pressões externas.