Sofia Vergara abre seu coração sobre críticas ao seu inglês

Alana Becherer Por Alana Becherer
2 min de leitura
Sofia Vergara (Reprodução/Instagram/@sofiavergara)

Aos 51 anos, Sofia Vergara é uma das artistas latinas mais famosas ao redor do mundo. Sendo natural da Colômbia, a atriz possui o espanhol como língua materna e fala inglês como segundo idioma, já que, atualmente, mora nos Estados Unidos e, por vez, grande parte de seus trabalhos são filmados em inglês.

Comentários maldosos

A artista acredita que, talvez, o motivo pelo qual ela é tão criticada na mídia seja devido ao seu sotaque ao reproduzir o idioma inglês. Logo, Sofia se sente incomodada com o que dizem sobre esse assunto, mas ela não fica para trás e resolve a questão com bastante ironia.


Sofia Vergara (Foto: reprodução/Instagram/@sofiavergara)


Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, Vergara contou: “Estou sempre em busca de personagens porque não há muito que eu possa fazer com esse sotaque estúpido. Não posso viver uma cientista ou trabalhar em ‘A Lista de Schindler’. Minhas opções de atuação são meio que limitadas”.

Como ela se sente

Ainda comentando sobre o assunto, Sofia diz que suas colegas latinas como, Eva Longoria, Jennifer Lopez e Jessica Alba não possuem sotaque, o que incomoda a colombiana sobre a questão desse estereótipo que criaram com a sua imagem. Porém, antigamente, esse fator pesava muito mais para ela, do que agora, no momento onde se acostumou com esses comentários.


Sofia Vergara (Foto: reprodução/Instagram/@sofiavergara)


Para finalizar o assunto que tanto a incômoda, Vergara disse que, mesmo falando a língua por 30 anos, se frustra com esses tipos de comentários, já que ela praticamente faz tudo em inglês, como atuar e lidar com situações na segunda língua. A estrela diz que se sente cansada desses ataques.

Apesar do preconceito que sofre por parte de algumas pessoas, Sofia está prestes a brilhar a mais nova série na Netflix sobre Griselda Branco, uma colombiana que comandava o tráfico, além de ser uma das madrinhas do Quartel do país.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile