Em entrevista à Vogue britânica, Sophie Turner revelou que, ao engravidar de sua primeira filha com Joe Jonas, não se sentia preparada para a maternidade. A atriz confessou que chegou a considerar a interrupção da gravidez.
Descoberta da gravidez
Durante a entrevista, ela mencionou que estava em um retiro em Bali quando descobriu a gravidez e considerou a possibilidade de abortar: ”Era o meu primeiro dia em Bali, eu havia acabado de conhecer a minha colega de quarto. Antes de nos sentarmos para conversar eu contei para ela que precisava fazer um teste de gravidez. Então fiz o teste e tipo ‘estou grávida prazer em conhecê-la”‘
Sophie, que teve sua primeira gravidez aos 24 anos, explicou que só contou ao seu parceiro sobre a gravidez quando retornou da viagem e o viu pessoalmente: ”Talvez porque eu ainda era muito nova, guardei para mim por uma semana. Ainda bem, havia terapeutas lá para me ajudar. Contei para o meu marido quando voltei. Lembro de jogar o teste para ele, ai perguntei, ‘o que você acha que vamos fazer? Vamos ter?”’.
Ela continuou dizendo: ”Quando você está em seus 20 e poucos anos, a vida é muito simples. Naquela época, eu ainda não sabia se queria ser mãe, mas algo mudou em mim naquele dia. Eu apenas soube que queria tê- la”.
Relação entre mãe e filha
A atriz também falou sobre a relação com as filhas, agora, com 28 anos e duas gestações Sophie compartilhou suas experiências: ”Nessa idade, as coisas mudam rápido demais. Uma semana elas ainda estão mamando e na seguinte elas estão sentadas comendo abacate. É um milagre vê-las crescer em frente aos seus olhos”, afirmou.
A estrela ainda comentou sobre todo o apoio que teve dos fãs, após o termino com Joe e sobre a ”culpa de mãe” depois de ser alvo de criticas por estar festejando demais e se afastando das responsabilidades como mãe:
”Aqueles foram os piores dias da minha vida. Lembro que estava no set, fui contratada para ficar no set por mais duas semanas, então não pude sair. Minhas filhas estavam nos Estados Unidos e eu não pude ir até elas porque tive que terminar “Joan”. E todas essas matérias começaram a sair… Doeu porque eu realmente me torturo completamente com cada movimento que faço como mãe a culpa da mãe é tão real! Eu simplesmente tive que dizer para mim mesma: ‘Nada disso é verdade. Você é uma boa mãe e nunca foi festeira”.
Ela revelou que a situação piorou quando todo o processo judicial contra o ex-marido foi exposto, sendo um dos momentos mais difíceis para ela. Sophie teve ajuda de sua advogada que a lembrou que todo esse processo pelo qual estava passando seria por suas filhas ‘‘Quando alguém disser: faça isso pelos seus filhos’ eu não faria isso por mim mesma, mas encontrarei forças por elas”
Sophie e Joe anunciaram a separação em setembro de 2023, após quatro anos de casamento. Eles estavam juntos desde 2019.