Tata Werneck expõe pressões da maternidade e crise no casamento após parto

Rayssa Souza Por Rayssa Souza
5 min de leitura
Foto destaque: Tata Werneck fala sobre pressões da maternidade em Conversa com Bial (reprodução/TV Globo)

Nesta sexta-feira (7), a atriz Tata Werneck compartilhou momentos da vida pessoal e profissional em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo. A humorista abriu o jogo sobre crise no casamento com Rafa Vitti e as dificuldades da maternidade.

Conteúdo

Crises

Durante uma entrevista ao programa Conversa com Bial, exibida nesta sexta-feira (7), a atriz e humorista Tata Werneck decidiu falar sobre um dos momentos delicados que passou ao lado do esposo Rafa Vitti, em que eles teriam enfrentando problemas de comunicação. A crise no casamento teria começado durante a pandemia de Covid-19, em que eles precisaram ficar isolados.

Em entrevista, Tata comentou que a crise foi causada pela perda de conversa entre os dois e acrescentou que casais geralmente perdem a atração, mas continuam conversando. Porém, com ela e Rafa Vitti, a situação foi diferente. Ela contou que o casal estava em uma situação de viverem como inquilinos, como se estivessem apenas morando juntos.


Tata Weneck fala sobre pressões da maternidade e crise no casamento (foto: reprodução/Instagram/@tatawerneck)

Além da crise no casamento, a atriz também comentou sobre as pressões da internet em relação à sua maternidade. Ao elogiar Rafa Vitti como um ótimo pai para a filha Clara Maria, Tata refletiu sobre o papel das mulheres frente ao desafio de serem mães.

“Ele é maravilhoso, mas por fazer mais do que o mínimo, ele é um herói. E estou sempre com as pessoas me cobrando. Se fosse o contrário: um homem que trabalha tanto e ainda é um pai maravilhoso, esse cara seria louvado”

Tata Werneck

Durante a entrevista no Conversa com Bial, Tata relembrou do período de depressão e aflição após o parto de sua filha, Clara Maria, devido a um diagnóstico errado no teste do pezinho. O teste apontava que a menina não se desenvolveria e que ficaria surda e cega.

O gatilho contribuiu para que a humorista entrasse em depressão absurda e, como consequência, que seu leite materno secasse. Tata só soube em dezembro, quando o exame genético da criança saiu, que Clara Maria não teria algo sério.

“E depois ainda veio a pandemia, em que eu havia tido diabetes, engordei 29 quilos, fiquei com 48% de gordura corporal e eu fiquei apavorada”

Tata Werneck

Tata Werneck detalhou mais desafios que ela enfrentou no puerpério. A atriz comentou que, na época, ouviu muitas pessoas falando que a diabetes e a obesidade eram fatores de risco e, como seu leite materno havia secado, ela não pôde amamentar Clara Maria. Ela precisou fazer translactação, que é quando o bebê toma o leite por meio de uma sonda, que transporta o líquido de um recipiente até a boca do bebê. 

“A gente ouve comentários, às vezes até de mulheres falando coisas assim, tão tenebrosas: ‘Nossa, você não vai amamentar sua filha, existem mães e mães’. Coisas horríveis que eu vivi, que eu me afundei”

Tata Werneck

Ela comentou também sobre como a misoginia da sociedade também se expande à presença de mulheres no universo humorístico. Tata destacou que os homens são extrovertidos e criativos, mas que as mulheres são mal interpretadas.

Filhos

Apesar de todos os desafios e dificuldades que Tata Werneck passou com a gravidez e o puerpério após o parto da filha Clara Maria, a atriz abriu o jogo sobre ter mais filhos com Rafa Vitti. A atriz disse também que fez questão de reclamar da gravidez, já que não via muitas mulheres fazendo o mesmo e que, quando falava que a gravidez estava difícil, ela era criticada.

“Tive diabetes, fiquei dois meses deitada sem poder levantar, vomitava 40 vezes por dia, tive urticária no corpo inteiro, mas tenho vontade de ser mãe de novo, e isso tem um pouco a ver com o mercado de trabalho. Tenho que sair um pouco de cena, e isso para a mulher também é um pouco desnivelado. Fico pensando: ‘Será que engravido agora’?”

Tata Werneck

Tata Werneck se emocionou ao falar da filha e das mudanças causadas pela gravidez. Ela comentou que, antes de Clara Maria, ela só pensava em coisas profissionais, mas que agora o mais importante para ela é ter saúde para ver a filha crescer.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile