INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Tatá Werneck vence batalha judicial contra a emissora RedeTv

A atriz Tatá Werneck comemorou a vitória da batalha judicial que travou por dois anos contra a emissora RedeTV!

Tatá Werneck vence batalha judicial contra a emissora RedeTv
Atriz Tatá Werneck (Reprodução/Instagram/@tatawerneck)

A atriz Tatá Werneck venceu a batalha judicial movida pela emissora RedeTV em 2021. A humorista, atriz e apresentadora fez uma piada que, segundo a emissora, teria sido ofensiva. A 5ª Câmara do Direito Privado do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) negou o pedido de agravamento feito pela emissora de TV.

Motivo do processo

A atriz fez uma piada com o nome da emissora RedeTV durante a premiação do Prêmio Multishow e desde então vem enfrentando processos por suas palavras.

“Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Eu vim assim. Peguei no varal, tá molhada ainda. Isso aqui é o orçamento de uma grade da RedeTV!”

Tatá Werneck

Dois anos depois, Tatá Werneck voltou a mencionar a emissora durante o mesmo evento de premiação do Multishow.


Tatá Werneck vence batalha judicial contra a emissora RedeTv
Tatá Werneck em projac na Globo (Foto: reprodução/Instagram/@tatawerneck)

Nesses 30 anos [de Prêmio Multishow] eu aprendi muita coisa. Eu sei que posso fazer piadas com artistas, mas não posso fazer piadas com outras emissoras. Há dois anos eu fiz uma piada dizendo que o meu vestido tinha o mesmo valor da grade da RedeTV! E eu fui processada. Eu quero pedir desculpas e dizer que neste ano eu vim com um vestido mais caro do que a grade, para a gente não ter esse problema”, disse ela.

Decisão judicial

O advogado Ricardo Brajterman replicou e afirmou que a emissora que transmitiu O Pânico na TV (2003-2012) queira censurar humoristas. Segundo ele, a ação da emissora representa uma clara tentativa de restringir a liberdade de expressão e limitar a atuação dos profissionais do entretenimento. Brajterman destacou que a liberdade artística e o direito à sátira e crítica são fundamentais em uma sociedade democrática, e que qualquer tentativa de censura deve ser combatida de forma veemente.

Estou muito feliz com mais essa vitória. Até hoje não consigo entender porque logo a Rede TV! Que sempre ganhou muito dinheiro com as piadas do Pânico e o show de horrores dos testes de fidelidade, recorreu ao judiciário por conta de piadas inofensivas e sem qualquer cunho difamatório. Venceu a liberdade de expressão, a liberdade artística“, disse ele.

A justiça aceitou a justificativa de Tatá e seu advogado Ricardo Brajterman e entende que eles apresentaram provas contundentes que comprovam a inocência da atriz e arquiva o processo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...