A apresentadora e jornalista Tati Machado, de 33 anos, fez uma reflexão nesta sexta-feira (13/06) após perder o primeiro filho, que se chamaria Rael. Ela e o marido, o cineasta Bruno Monteiro, de 33 anos, enfrentam a dor da perda há um mês, quando a gestação chegou a 33 semanas. No post feito no Instagram, ela fala em ressignificar a dor.
Gestação de Tati Machado
A apresentadora do grupo Globo anunciou sua gestação em dezembro de 2024, em participação especial no programa “Mais Você” da Ana Maria Braga. No momento, Tati também deu detalhes como o sexo do bebê e o nome escolhido, com a ascensão dentro da emissora ela se tornou um dos principais nomes, tanto que muitos amigos comemoraram a notícia.
A gestação durou até a 33 semana. Quando a apresentadora não sentiu Rael se mexer, foi levada até o hospital onde foi constatado que o bebê não tinha batimentos. Quando anunciou a gravidez, Tati comentou que passou por um aborto espontâneo antes da confirmação da vinda do filho e que seguia o pré-natal rigorossamente passado pelo obstetra.
Reflexão de Tati sobre a perda do filho (reprodução/Instagram/@Tati)
Para Tati o ano de 2024 foi extremamente especial na carreira profissional e que na vida pessoal ficou ainda mais completa após ser tornar mãe, um sonho antigo que estava sendo realizado. No texto divulgado ela escreve o dia a dia que teria tido com o filho como amamentar, segurar no colo entre outras tarefas, e finalizou dizendo ser de longe um dos piores sentimentos do mundo.
Relacionamento de Tati e Bruno
O casal se conhece desde a adolescência construindo uma relação duradoura, Tati e Bruno estão juntos há 13 anos. A apresentadora disse em uma entrevista ao Saia Justa, também da emissora, que os dois começaram a namorar novos e que não tiveram intimidade logo de cara.
A chegada do bebê era a peça que faltava para completar a família que esperou e desejou muito essa gestação, mas Tati afirma que o tempo vai ressignificar essa dor.