Taylor Swift encontra familiares das vítimas de ataque terrorista

Leticia Lopes Por Leticia Lopes
4 min de leitura
Foto destaque: Taylor Swift em ato Reputation na The Eras Tour (Reprodução/X/@taylorswift13)

A cantora Taylor Alison Swift esteve com as vítimas e familiares das crianças, que foram assassinadas em um ataque terrorista que aconteceu no fim de julho, em Southport, no Reino Unido.

A notícia é do site Variety. Na ocasião, um indivíduo violento invadiu uma aula de ioga e dança com temática sobre a cantora para garotas de 6 a 11 anos e esfaqueou crianças e dois adultos. Três meninas morreram.

Taylor recebeu as famílias nos bastidores do Estádio de Wembley, na Inglaterra, onde se realizam os últimos shows da turnê The Eras Tour.

A Sami Foster, mãe de uma das meninas, postou um vídeo nas redes sociais com imagens de uma visita aos bastidores do show de Taylor Swift com suas filhas Hope e Autumn. Além da artista, a mãe da cantora, Andrea Swift, e outros familiares das vítimas também aparecem nos registros divulgados na internet.

Na legenda, Sami escreveu: “Desenhaste estrelas à volta das minhas cicatrizes…”, escreveu Foster na sua legenda, referindo-se à canção “Cardigan” de Swift. “O maior obrigado a Taylor Swift e sua mãe por fazer a noite mais mágica possível para todos nós. Obrigada por trazer felicidade pura para Hope e Autumn ontem à noite e sempre”, completou.

Segundo a Variety, não se tem certeza de quantas famílias Taylor conheceu durante sua estadia em Londres, mas os parentes de Sami não foram os únicos. A cantora não se pronunciou publicamente sobre os encontros.


Taylor Swift com as meninas que foram vítimas do ataque em Southport
Taylor Swift com as meninas que foram vítimas do ataque em Southport (Foto: Reprodução/TikTok/@_samifoster)

Ataque deixou três fãs mortos em aula temática

O ataque ocorreu no dia 29 de julho. Segundo a Associated Press, as vítimas foram meninas de seis, sete e nove anos. Respectivamente, Bebe King, Elsie Dot e Alice da Silva Aguiar. O homem de 17 anos, que foi preso minutos depois, foi condenado por homicídio e tentativa de homicídio.

Uma testemunha disse que a cena foi “horrível“, com mais de dez ambulâncias e vários oficiais armados sendo acionados no local.

Taylor Swift lamenta as vidas perdidas

A cantora compartilha mensagem após o ataque em Southport, onde duas crianças foram mortas e 9 ficaram feridas em uma aula de dança temática de Taylor Swift: “O horror do ataque de ontem Southport está tomando conta de mim continuamente, e estou completamente em choque. A perda de vidas e da inocência, e o trauma horrível que impactou a todos que estavam que impactou a todos que estavam lá, as famílias e os socorristas. Eram apenas crianças em uma aula de dança. Estou em completo luto e não sei como transmitir minhas condolências a essas famílias”, escreveu a cantora.


Taylor Swift se manifesta após ataque terrorista
Taylor Swift se manifesta após ataque terrorista (Foto: Reprodução/Instagram/@taylorswift/Getty Images for TAS Rights Management)

Em outro trecho, Swift completa “Eram apenas crianças em uma aula de dança. Não sei como transmitir minhas condolências a essas famílias.” dizia o texto publicado em seus stories no Instagram.

Sair da versão mobile