“Tema tão aversivo”: Felca justifica espera de um ano para falar sobre Hytalo Santos
Felca está no centro de um dos assuntos mais comentados da última semana no Brasil. O youtuber, responsável pelo vídeo sobre “adultização” que já ultrapassou 40 milhões de visualizações, explicou que a demora de um ano para publicá-lo não se deveu apenas ao extenso trabalho de investigação, mas também ao impacto emocional que o conteúdo […]
Felca está no centro de um dos assuntos mais comentados da última semana no Brasil. O youtuber, responsável pelo vídeo sobre “adultização” que já ultrapassou 40 milhões de visualizações, explicou que a demora de um ano para publicá-lo não se deveu apenas ao extenso trabalho de investigação, mas também ao impacto emocional que o conteúdo lhe causou. Segundo ele, por se tratar de um “tema tão aversivo”, foi necessário um preparo psicológico para conseguir expor a denúncia contra Hytalo Santos.
Segundo o portal Léo Dias, o youtuber participará dos programas Altas Horas e Fantástico, ambos da TV Globo, para falar sobre o assunto. Em um trecho divulgado à imprensa, Felca relatou a dificuldade de reunir todas as informações, por se tratar de um tema delicado e complexo.
“O mais difícil foi reunir essas informações, porque parte da demora, e demorei um ano para postar o vídeo, foi porque é um tema tão aversivo, que se você não tem sangue de barata você não consegue”, revelou Felca.
Vídeo de Felca é o estopim para a prisão de Hytalo Santos
O vídeo de Felca sobre “adultização”, que rapidamente se tornou um fenômeno nas redes e atingiu dezenas de milhões de visualizações, foi o estopim para a prisão de Hytalo Santos que aconteceu nesta sexta-feira (15), intensificando a pressão pública e acelerando as ações das autoridades.

Felca conta que vem sofrendo ameaças após o vídeo
No entanto, as suspeitas contra o influenciador não eram novas: desde 2024, ele já figurava como alvo de denúncias e investigações, motivadas por relatos anônimos e acusações de exploração de menores. Também houve tentativas anteriores de expor o caso, como a denúncia feita por Antônia Fontenelle, que acabou removida por determinação judicial
Desde a divulgação do vídeo sobre “adultização”, Felca afirmou estar recebendo ameaças, críticas e sendo alvo de tentativas de difamação para desacreditá-lo. O youtuber relatou que já esperava esse tipo de reação devido à gravidade do conteúdo exposto, mas reforçou que não é ele quem deveria ter medo, e sim aqueles que praticam os crimes denunciados.
“Algumas ameaças, sim, algumas críticas, movimentos de difamação de tentar descredibilizar. Eu e meus amigos sabíamos o que estávamos fazendo, que era grande, tudo era esperado”, comentou Felca”.
Segundo Felca, pessoas insatisfeitas, incluindo pedófilos que se sentiram diretamente atingidos pela quebra de seus esquemas, têm reagido de forma hostil, mas isso não o fará recuar.
